Wolves finaliza transferência de Diego Costa

Foto: Site Wolves


O espanhol, que está quase chegando na marca dos 500 jogos, ostenta 12 grandes honras em seu nome, incluindo dois títulos da Premier League de uma época memorável no Chelsea, e uma reputação de marcar gols no mais alto nível.

Naquela época, em Londres, o jogador de 33 teve grandes atuações e deixou seu nome em destaque no futebol mundial e, agora, tendo completado testes médicos no Compton Park na quinta-feira, traz sua experiência e pegada ofensiva para o elenco de Bruno Lage.

Apesar de ter nascido no Brasil, foi na Espanha que Costa fez seu nome, demonstrando fome e determinação para marcar gols e alcançar grandes títulos, que se tornaram realidade em 2010 quando ele se estabeleceu na capital espanhola e sua carreira decolou. Costa ganhou vida durante a temporada de 2013/14, ao disparar o Atlético para o título da La Liga - o primeiro em 50 anos - e para a final da Liga dos Campeões.

Seus 36 gols em todas as competições e suas atuações ofensivas, provaram ser um ‘espinho’ para zagueiros em toda a Espanha e no continente naquele ano, e o viu sendo nomeado no time da temporada tanto para a La Liga quanto para a Liga dos Campeões.

Essas atuações continuaram no West London, onde Costa causou uma grande impressão conquistando a Premier League e a Copa da Liga, continuando sua série de participações nos elencos da temporada logo em sua campanha de estreia na Inglaterra. Esses três anos no Chelsea são bem lembrados por desempenhos com raça, cheios de garra e determinação, inclusive no Molineux, em fevereiro de 2017, quando o atacante marcou um gol em um confronto da FA Cup contra os Blues.

A fome permaneceu quando Costa retornou a Madrid no verão seguinte, levantou a taça da Liga Europa e marcou três gols pela Espanha na Copa do Mundo de 2018 - a última vez que ele jogou futebol em alto nível.

Depois de assinar seu último contrato de quatro anos com o Madrid com outro título do Campeonato Espanhol em 2021, Costa acrescentou mais um grande desempenho em seu currículo com o Atlético Mineiro no Brasil, o país de seu nascimento, e a nação que ele representava antes de trocar de lealdade à Espanha. Agora com Diego Costa no Wolverhampton Wanderers (Wolves), a liga inglesa terá o retorno de uma grande estrela, o que, de fato, agitará as casas de apostas e outras marcas ligadas à indústria iGaming ao redor do mundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações