Vitória se junta ao ABC e conquista também o acesso para a Série B do Brasileirão

Foto: Fernando Torres

O Vitória está de volta

O Vitória está de volta a Série B do Brasileirão! O rubro-negro conseguiu o acesso na segunda colocação do Grupo C da Série C, após empatar por 1 a 1 para o Paysandu na Curuzú e acompanhar de longe o Figueirense pressionar e não sair do zero com o ABC no Scarpelli. Ambos os jogos ocorreram na tarde deste sábado, dia 24. Agora, o os potiguares aguardam a definição de seu adversário na final enquanto os baianos comemoram o acesso.

A situação na última rodada chegava da seguinte forma: o ABC já havia subido, após vencer o Paysandu por 1 a 0 no Frasqueirão no último sábado. O Vitória, que havia vencido o Figueirense por 1 a 0 no Barradão, dependia só de si diante do Paysandu, bastando vencer o time paraense na Curuzu ou então torcer por uma derrota ou empate do Figueira, que teria missão difícil diante do próprio ABC.

FIGUEIRENSE 0 X 0 ABC: no primeiro tempo, jogando em sua casa, o Figueira sentiu um pouco o nervosismo e demorou um pouco até entrar no jogo. A partir dos 10 minutos, a equipe chegou mais a frente e inclusive marcou com Andrew aos 14', em lance que já estava paralisado. Aos 24', Andrew teve boa chance, mas cabeceou em cima do goleiro. O Figueira seguiu em cima o resto do primeiro tempo inteiro, perdendo ainda algumas chances antes do fim do primeiro tempo, que veio com um alívio para o ABC, que pouco conseguia fazer em campo.

O Figueirense seguiu em cima no segundo tempo. Com um minuto, Matheus Nogueira já evitou um gol certo de Léo Arthur num chute de longe. Aos 7', Robinho mandou por cima e lamentou. O time catarinense mexeu e a postura não mudou, com Tito quase marcando aos 17'. A pressão era imensa do time da casa e o ABC pouco aparecia no ataque. Aos poucos, o ritmo catarinense diminuiu e no fim, o zero a zero frustrou a torcida, já que se vencesse o figueira voltaria a Série B. 

PAYSANDU 1 X 1 VITÓRIA: numa Curuzu mais vazia, o Paysandu até tentou vir para cima no começo do jogo, mas aos nove minutos, no primeiro ataque bom no jogo, o Vitória até marcou com Ewerton Páscoa, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 14', o Papão chegou com Mikael, que parou em boa defesa de Dalton. Aos 23', Dioguinho perdeu chance cara a cara pelo time da casa, que chegava mais. O Paysandu continuou chegando e oferecendo perigo e só não abriu o placar aos 44' devido a uma defesaça de Dalton. O primeiro tempo terminou mesmo em zero. 


A etapa final foi mais agitada em Belém. O Paysandu seguiu buscando mais o campo de ataque no segundo tempo e controlando mais as ações, até que aos 16 minutos, Genilson aproveitou falha de Dalton após escanteio e colocou o time da casa na frente. O gol acordou o Leão, que veio pra cima e logo empatou, com Dionísio aproveitando cruzamento de Alemão e acertando um lindo chute da entrada da área. No finalzinho, o Paysandu veio para cima para buscar a vitória. Quando o empate parecia certo, Genilson fez o gol da vitória do Paysandu, de cabeça, mas ele foi anulado por impedimento. Nada mudou na tabela com o empate em Santa Catarina e o Vitória subiu.

Agora, o ABC aguarda a definição do outro grupo para conhecer seu adversário na decisão e o Vitória comemora o acesso. A bola rola na tarde deste domingo, dia 25, com Mirassol e Aparecidense duelando em Mirassol e o jogo entre Volta Redonda e Botafogo de Ribeirão Preto acontecendo no Raulino de Oliveira, com o time carioca já eliminado da competição. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações