São Caetano vence o XV de Piracicaba e abre vantagem na semifinal da Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Lucas Almeida / Xv de Piracicaba

O Azulão venceu o Nhô Quim por 1 a 0

Lutando por uma vaga no cenário nacional, São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Copa Paulista de 2022 na tarde tarde deste domingo, 25. O confronto foi realizado no Distrital do Inamar, em Diadema, e terminou com vitória dos mandantes pelo placar magro de 1 a 0.

Nas quartas de final, o Azulão teve de encarar a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto. Apesar de todas as dificuldades nos dois duelos, a equipe comandada pelo treinador Axel venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e empatou em 1 a 1, jogando fora de casa. Já o Nhô Quim, enfrentou o time do Água Santa e carimbou a sua classificação em uma partida bastante agitada. Na ida, ficou no 1 a 1 com o Netuno, atuando longe de Piracicaba, e ganhou o segundo embate pelo placar de 2 a 1, no Barão de Serra Negra.

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado. A equipe mandante começou melhor, mas rapidamente os visitantes conseguiram equilibrar as ações e passaram a dominar o Pequeno Gigante. Tiveram um gol anulado aos 40' por toque de mão do atleta Quinzista apontado pelo VAR. A resposta do time do ABC veio aos 42', com o tento de cabeça marcado por Maranhão, em jogada de bola parada. Nos acréscimos, a partida continuou movimentada mas o placar persistiu com o 1 a 0 até o intervalo.


Na etapa complementar, o Nhô Quim foi superior na maior parte do tempo. Voltou melhor e teve um outro gol anulado aos 5' de bola rolando, desta vez por impedimento do atacante que foi as redes. Aos poucos, o Azulão foi saindo mais para o jogo e armou alguns bons contra ataques, mas acabou não aproveitando. A equipe mandante conseguiu administrar o resultado nos minutos finais e o confronto terminou com triunfo azulino.

O jogo de volta entre XV de Piracicaba e São Caetano está marcado para o próximo sábado, 1, às 15h. Por ter conseguido um melhor aproveitamento nas fases anteriores da competição, o time alvinegro pode jogar por dois resultados iguais para avançar à grande decisão. Quem avançar, enfrentará o vencedor do duelo de 180 minutos entre Portuguesa e Marília, que fazem a outra semifinal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações