Presidente da FPF volta a falar em dividir a Segundona Paulista

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação FPF

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), falou em entrevista sobre seu desejo de transformar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Segundona Paulista) em duas séries diferentes. Vale lembrar que esta proposta chegou a ser oficializada em 2020, mas por conta da pandemia de Covid-19, a criação de mais uma divisão foi abortada.

De acordo com o presidente, a ideia é que o torneio se desmembre, e os 14 melhores times que não conseguirem o acesso, e os dois rebaixados da Série A3, se classifiquem para algo como uma Série B1 em 2024, e o restante ficaria na Série B2. Sendo assim, o Paulistão ganharia uma espécie de quinta divisão.

“A diferença entre os times está ficando muito grande. Ano que vem eu vou propor aos clubes que os 14 primeiros que não subirem vão formar uma outra divisão com 16. Por quê? Porque o nível está muito diferente. Você joga um campeonato com um clube que está semi-amador e com um que faz um trabalho direito. Fica desigual, desestimulante. Quando você faz 16 clubes e depois mais uma divisão, eles jogam um campeonato mais enxuto, com um calendário melhor. A gente precisa dar um tratamento melhor para esses clubes”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.


A ideia do presidente já devia ter entrado em prática em 2021, através dos resultados da Segundona de 2020. Isto chegou a até ser definido no Conselho Técnico da competição. Porém, a paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19 não permitiu isso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações