Morre Hailé Pinheiro, principal dirigente da história do Goiás

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Hailé Pinheiro tinha 86 anos

O feriado de 7 de setembro marca o falecimento de um dos maiores dirigentes da história do futebol brasileiro. Morreu, em Goiânia, Hailé Pinheiro, ex-presidente do Goiás. O ex-dirigente esmeraldino, que estava com 86 anos, lutava contra um câncer na garganta.

Nascido em Itaberaí, no interior goiano, e batizado Hailé Selassié Pinheiro, o ex-dirigente marcou sua época no Goiás, tendo transformado o clube em uma referência nacional. Foram várias conquistas, revelando jogadores e formando um grande patrimônio para o clube.

Desde os anos 60, Hailé Pinheiro ocupou por diversas vezes a presidência do Goiás Esporte Clube e, mesmo com o avançar da idade, continuava ativo no clube e era o atual presidente do Conselho Deliberativo da agremiação.


O Goiás, a Federação Goiana de Futebol e vários outros clubes usaram suas mídias sociais para lamentar a morte de Hailé Pinheiro. O Estádio do Goiás tem o nome de Hailé Pinheiro, onde seu corpo será velado a partir da tarde desta quarta-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações