Com informações do MKT Esportivo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRmFYOLpE1eBWgyrKMvjnoCnfnGpeMSmn3RengenMWBpnaGpHNqGXRum3_MOVbLwrFwUXlhe1PlZ6N1sXsd-GrvdgjnIQpgLLSabA5zItoBpqAsPomsGYsQ40WQqi32JjLesm5r9-5lbxzYfzjI2nlxEmhc32V06GWxE9yyG2IlM_m_CwEbsiCr7acsg/w640-h360/eleven_dazn_Easy-Resize.com_.jpg)
Após tentar, sem sucesso, comprar o BT Sport, o DAZN obteve sucesso em outra negociação e anunciou a compra da concorrente Eleven Sports. O acordo permitirá que a plataforma de streaming desembarque em novos mercados europeus e asiáticos, ampliando em larga escala sua cobertura esportiva. Segundo o site britânico SportsPro Media, o DAZN prevê que a aquisição aumentará as receitas em US$ 300 milhões por ano.
Agora, o DAZN passa a ser a principal emissora doméstica da primeira divisão belga e portuguesa, ampliando um portfólio que já conta com as ligas da Alemanha, Itália e Espanha, além de ampliar a presença na Ásia indo além do Japão. Vale lembrar que a Eleven possui serviços localizados em territórios como Hong Kong e Taiwan, como por exemplo, a Champions League asiática, que agora passará para o DAZN.
Já o serviço internacional do DAZN, que possui os direitos da Champions League feminina, “ganhará” da sua nova aquisição cerca de 40 mil jogos de futebol por ano, incluindo o mercado brasileiro, com todas as divisões do Campeonato Brasileiro Feminino (Séries A1, A2 e A3).
No Brasil, a Eleven transmitiu jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dez campeonatos estaduais. Foram eles: Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Além disso, também levou aos fãs de futebol as Séries A2 e A3 do Paulistão, em um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF).
Por fim, o negócio ainda inclui a empresa de mídia social Team Whistle, a partir do forte interesse do DAZN em se aproximar do público jovem.
O Team Whistle está classificado entre as dez principais propriedades de mídia esportiva dos EUA na ComScore, com mais de 700 milhões de seguidores em seus canais e uma rede de distribuição crescente que gera cerca de cinco bilhões de visualizações por mês em plataformas sociais.
“A aquisição adiciona escala ao nosso negócio. É um grande passo à frente em nossa missão de ser a principal plataforma esportiva global. O DAZN investiu na construção de uma plataforma esportiva digital revolucionária, onde os fãs podem desfrutar de toda a gama de entretenimento esportivo interativo. Estamos ansiosos para expandir esses recursos para novos mercados, bem como alavancar os recursos da Eleven no DAZN”, disse Shay Segev, CEO do DAZN.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6U87v-Lcd97gjLAGR_pmZ20Ynv3nuM6NJiDgu3a4gKPuyUYFHulhgQRNUOaTLHY2FsWoYAgVSTo_JsRw2MMsDMl-MRw-2XfR5aGL-dVIOO1VcRrlzn_h6Ol4DZ5xMBMnihHcQqg1ou1xjIVXjn6gt-3t6NugyTETgHPgwJF8oANjeuzPSMqPG4ZDIhA/w640-h158/marcenaria.jpg)
“Este acordo marca uma aceleração na nossa estratégia para diversificar nossas ofertas e alavancar nossas fantásticas propriedades esportivas e nossa plataforma em novos mercados e modelos de negócios. A Team Whistle é uma empresa em crescimento que tem um histórico comprovado de monetização de conteúdo de formato curto. Será extremamente valioso para o DAZN, pois procuramos gerar o máximo valor do nosso invejável portfólio de direitos, criando novos formatos de conteúdo para alcançar novos públicos e gerar poderosos fluxos de receita incrementais”, acrescentou Kevin Mayer, presidente do DAZN.
0 comentários:
Postar um comentário