Volta Redonda vence Olaria no Raulino de Oliveira e é campeão do Cariocão da Série A2

Foto: Ursula Nery/FERJ

O Volta Redonda saiu campeão

O Volta Redonda está de volta para a primeira divisão do Cariocão. O Voltaço bateu o Olaria por 3 a 0, na noite desta quinta, dia 25, no Raulino de Oliveira e se consagrou campeão do Campeonato Carioca da Série A2. O time aurinegro precisava bater uma diferença de pelo menos um gol de diferença, mas jogou melhor e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0 e conquistar o título. 

O Voltaço vem de derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto pela Série C por 2 a 1, jogando no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Olaria, por sua vez, jogou justamente só o primeiro jogo da final do Cariocão da Série A2, quando venceu por 2 a 1 na Rua Bariri no jogo de ida, o que significa que o time está a um empate do título e do acesso. 

Na primeira chance do jogo, com um minuto, Igor Bolt correu mais que a bola e perdeu ótima chance de abrir o placar para o Voltaço. O jogo começou agitado. Aos 4', Xandinho quase marcou para o time da Rua Bariri. Pouco depois, o aurinegro chegou duas vezes seguidas, primeiro com Wellington Silva chutando para defesa de Guilherme e depois com Mauro Gabriel acertando a trave. Aos poucos, o time da casa tomava mais a iniciativa, buscando mais o ataque. O Azulão tentava esfriar o ritmo do Volta Redonda aos poucos, buscando ter mais a bola na metade da etapa inicial. 

Aos 29', porém, o Volta saiu na frente, com Caio Victor, aproveitando cruzamento de Wellington Silva. Na sequência, Pedrinho quase marcou o segundo, já complicando muito a situação do Olaria. Os mandantes seguiram em cima, mas só voltaram a criar aos 41', com Igor Bolt chutando por cima do gol. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0. 

Na etapa final, de novo o Voltaço voltou em cima e pressionando. Logo no começo, Pedrinho quase marcou de falta. Aos 9', foi a vez de Guilherme evitar gol certo de Igor Bolt. Mas, na sequência, Pedrinho aproveitou pênalti sofrido por Thomaz Kayky e fez o segundo, explodindo o Raulino de Oliveira. Só aos 17' o Olaria chegou, num chute perigoso para fora. Aos 21', o jogo foi parado devido a algumas bombas que vieram de fora do estádio. 

Aos 25', Bruno Santos teve chute bloqueado quando faria o terceiro. Na sequência, Pedrinho cruzou e Dayvison fez o terceiro, praticamente garantindo o título do Voltaço. Do outro lado, o Azulão até tentava atacar, mas perdia chances. Aos 41', Pedrinho parou em Guilherme. Pouco depois, Rafhael Lucas perdeu chance incrível para ampliar. Apesar de tentar, o Voltaço ficou com o 3 a 0, que já era mais do que suficiente para a festa no Raulino de Oliveira. 


Agora, somente o Volta Redonda volta as suas atenções para o Brasileirão Série C, quando enfrenta já na segunda-feira, dia 29, o Aparecidense, no Raulino de Oliveira, às 20 horas. Ja o Olaria tem pela frente a Copa Rio, onde encara a Portuguesa nas oitavas, na próxima quarta-feira, dia 31, às 15 horas, na Rua Bariri.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações