Santos perde para o América no Independência pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jogo complicado no Independência

O Santos voltou a perder no Brasileirão. O Alvinegro Praiano foi até Belo Horizonte e acabou derrotado pelo América Mineiro pelo placar mínimo, em jogo disputado na noite deste domingo, dia 14, no Estádio Independência, por mais uma rodada do returno do Brasileirão de 2022. A vitória representou para o time mineiro o quarto triunfo seguido, colocando na metade de cima da tabela. 

Vivendo uma semana surpreendentemente positiva, o Santos vinha de vitória fora de casa sobre o Coritiba, conquistada no finalzinho do jogo, vencendo por 2 a 1. O Coelho, numa sequência de resultados positivos, vinha de vitória sobre o Juventude, fora de casa, pelo placar mínimo, afundando ainda mais a equipe gaúcha no Brasileirão.

O Peixe começou melhor. Logo aos quatro minutos, Marcos Leonardo foi lançado por Sanchez e acertou a trave. Pouco depois, Lucas Barbosa mandou a bola muito perto em chute cruzado. Aos 14', no primeiro ataque mais ordenado do Xoelho, Pedrinho recebeu e mesmo sem ângulo bateu com violência para o gol, abrindo o placar. Pouco depois, o Santos quase empata num bate rebate que quase termina em gol contra. Aos 26', Felipe Jonathan quase marcou, mas parou em Cavichioli. 

O América até criava, mas não onseguia finalizar com perigo. Aos poucos o América dominava mais as ações, mas a partida era mais parada. Aos 40', Lucas Kal assustou em uma cabeçada por cima do gol. Na sequência, o Coelho criou uma chance perigosa num chute de Everaldo defendido por João Paulo, mas no geral, o time mineiro pouco conseguiu fazer para ampliar e o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

Na etapa final, o time da casa voltou mais em cima e oferecendo perigo. Na sequência, o jogo foi ficando mais aberto, com mais erros dos dois lados que acabavam deixando a partida divertida. O Peixe teve uma chance bem perigosa aos 9', num chute de Lucas Braga defendido por Cavivhioli.


A resposta americana veio num chute de Benitez defendido por João Paulo. A partir daí, o jogo passou a ficar mais travado em relação a chances até os 21', quando Wellington Paulista, que havia acabado de entrar, soltou um torpedo na trave. A partir daí, o jogo ficou mais travado e com poucas chances. O Peixe tinha mais a bola, mas pouco conseguia criar de eficiente, mesmo com as alterações. 

Agora, o Santos terá o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, no próximo domingo, dia 21, às 18 horas, pelo Brasileirão. O América, ainda vivo na Copa do Brasil, curiosamente também joga com o São Paulo, mas por essa competição, na quinta, dia 18, às 21 horas. Volta a campo pelo Brasileirão só no domingo, no mesmo horário do jogo do Santos, mas enfrentando o Athletico em Curitiba. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações