Foto: Ivan Storti / Santos FC
Soteldo reestreou pelo Santos
Na noite deste domingo, dia 21, na Vila Belmiro, o Santos fez mais um clássico contra o São Paulo, este válido pelo Campeonato Brasileiro Série A. O Peixe, que teve a reestreia do venezuelano Soteldo, foi mais preciso e venceu por 1 a 0, gol de Lucas Braga.
Em 10º lugar no Brasileirão, com 30 pontos, o Santos vem de uma derrota fora de casa, para o América Mineiro, pelo plcar de 1 a 0. Já o São Paulo, um ponto atrás, em 12º, vem de vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, em casa. Depois, o Tricolor ainda cravou sua ida para a semifinal da Copa do Brasil ao passar pelo América Mineiro com um empate em 2 a 2, já que tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0.
O Santos foi mais eficaz do que o São Paulo no primeiro tempo. Com boa atuação de Soteldo, que fazia sua reestreia com a camisa do Peixe, os donos da casa dominavam as ações. O Tricolor até poderia ter aberto o placar antes, mas Igor Gomes, aos 29, tomou a decisão errada. Chutou em cima dos zagueiros em vez de tocar para Nikão, livre pela esquerda.
Mas eram os santistas que estavam melhores e saíram na frente com um gol de Lucas Braga, aos 32 minutos, após assistência do venezuelano Soteldo. Marcos Leonardo iniciou a jogada. Nikão teve a oportunidade de empatar aos 39, mas não conseguiu acertar o gol. Vitória parcial merecida do Peixe.
Na segunda etapa, com as mudanças que foram sendo feitas por Rogério Ceni no início, o São Paulo reagiu e foi para cima, buscando o gol de empate. O Santos chegou a sentir a pressão e o Tricolor por muito pouco não marcou o gol de empate até os 25 minutos.
Depois, o Santos voltou a equilibrar as ações, principalmente novamente pelas jogadas de Soteldo. Aos 31 minutos, Lucas Barbosa, sem goleiro, desperdiçou grande chance de fazer o segundo do Peixe na partida. Já aos 37', Miranda, de cabeça, fez João Paulo trabalhar e evitar o gol Tricolor. Já nos acréscimos, Calleri perdeu chance para o São Paulo e, com isto, a vitória ficou com o Alvinegro Praiano.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Às 16 horas, no Morumbi, o São Paulo encara o Fortaleza. Já às 18 horas, na Arena Pantanal, o Santos mede forças conta o Cuiabá. Antes, porém, o Tricolor terá um embate pela semifinal da Copa do Brasil, jogo de ida, contra o Flamengo, no Morumbi, na quarta-feira, às 21h30.
0 comentários:
Postar um comentário