Grupos da segunda fase do Brasileirão Série C estão definidos

Com informações do GE.com
Arte: O Curioso do Futebol


A 19ª e última rodada da Série C do Brasileiro, com todos os 10 jogos neste sábado, definiu os dois últimos clubes do quadrangular do acesso. Vitória e Aparecidense venceram, avançaram e fecharam o G-8 com os classificados Mirassol, Paysandu, ABC, Figueirense, Volta Redonda e Botafogo-SP. Esses oito times continuam na disputa das quatro vagas da Série B 2023.

O quadrangular do acesso é a segunda fase da Série C. Até 2019, a CBF realizava as quartas de final e semifinais depois da fase de grupos. O mata-mata acabou em 2020, quando os clubes e a entidade decidiram mudar o regulamento.

Na edição 2022, esses oitos times classificados foram divididos em dois grupos de quatro, tendo como base a posição na tabela de classificação. Os dois primeiros de cada uma das chaves irão subir para a Série B do Brasileiro do próximo ano; os líderes fazem a final da Série C desta temporada. Confira como ficou a divisão dos grupos:

GRUPO B
1º: Mirassol
4º: Volta Redonda
5º: Botafogo-SP
8º: Aparecidense

GRUPO C
2º: Paysandu
3º: Figueirense
6º: ABC
7º: Vitória

A CBF vai definir as datas e horários dos jogos do quadrangular do acesso. São seis rodadas, e os times jogam em turno e returno. Mirassol e Volta Redonda, no Grupo A; Paysandu e Figueirense, no Grupo B, jogarão a última rodada em casa.


Rebaixamento - A rodada também fechou os rebaixados desta edição da Série C. Brasil de Pelotas e Atlético-CE perderam e tiveram o rebaixamento decretado. Ferroviário e Campinense, que entraram em campo com o Z-4 confirmado, também vão jogar a Série D 2023.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações