Esteban Cambiasso e seu início de carreira no Independiente

Foto: arquivo

Cambiasso com a camisa do Independiente

Um dos grandes volantes da Argentina e da história do futebol mundial, completa 42 anos hoje. Esteban Matías Cambiasso Deleau, mais conhecido como Esteban Cambiasso, nasceu no dia 18 de agosto de 1980, em Buenos Aires, na Argentina, e se tornou um excelente profissional.

O volante passou por clubes gigantescos, foi ídolo e ganhou títulos na maioria dos times que passou. Porém, para tudo isso acontecer, ele passou por algumas equipes antes de se tornar jogador profissional e acabou tendo altos e baixos na base, mas depois que subiu mostrou todo seu potencial.

Com 15 anos, o jogador chegou no Argentino Juniors, mas logo depois foi para a Espanha, jogar na base do Real Madrid, junto com seu irmão Nicolás Cambiasso. Esteban ficou dois anos na Europa, mas não conseguiu se dar muito bem por lá e acabou voltando ao seu país.

Em 1998, o volante chegou no Independiente, onde conseguiu se profissionalizar e mostrar todo seu potencial. O jogador tinha uma garra impressionante, começou sua carreira como um jogador mais defensivo, mas aos poucos ia se arriscando um pouco mais no ataque, tanto que seus números foram aumentando ao longo do tempo.

O jogador aos poucos foi ganhando mais seu espaço e se tornando uma peça fundamental em sua equipe. Mesmo muito jovem, com 18 anos apenas, Cambiasso já mostrava seu grande potencial e começou a ser convocado para a sua seleção de base.

O Independiente, mesmo com todos seus títulos continentais, não é considerado um clube grande da Argentina, e isso prejudica a equipe com grandes investimentos, por isso, acabou não disputando muitos títulos. Mesmo assim, Cambiasso se destacava cada vez mais e chamava atenção de clubes poderosos.

Cada vez mais entrosado e titular em sua equipe, todos sabiam que seria muito difícil segurar o volante por muito tempo, pois o caminho dele era brilhar em outros clubes gigantes pelo mundo e foi exatamente o que aconteceu. O jogador ficou apenas três temporadas no Independiente, até sair para um clube grande de seu país.


Em 2001, Cambiasso é contratado pelo River Plate, onde é Campeão Argentino. Em 2002 já deixou o futebol sul-americano para retornar ao gigante espanhol Real Madrid, por onde já tinha passado pelas categorias de base, mas agora voltaria para ser uma peça fundamental na equipe principal.

O volante deixou o Independiente com uma boa campanha, saiu pela porta da frente, e deixou saudades nos torcedores, pois os representava em campo, com toda sua garra. Cambiasso saiu do clube com 98 jogos e 14 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações