De volta aos gramados, Lais Estevam destaca busca go Grêmio pela classificação no Brasileirão Feminino A1

Foto: Morgana Schuh/Grêmio

A atacante está recuperada e espera poder ajudar a equipe nos dois últimos jogos decisivos

Lais Estevam respira aliviada após dois meses se recuperando de uma lesão. A atacante gremista ficou parada por algumas semanas, retornou na vitória por 3 a 0 ante a Ferroviária (partida onde marcou um gol e contribuiu com uma assistência), mas acabou precisando se afastar novamente para dar continuidade ao tratamento. A pausa do Brasileirão Feminino para a Copa América foi fundamental para que Lais tivesse tempo para se recuperar bem e poder ajudar a equipe na reta final da fase classificatória.

“No começo foi um pouco difícil entender tudo que estava acontecendo. Voltei no jogo contra a Ferroviária e acabei sentindo novamente, mas a lesão ficou mais intensa. Felizmente tivemos essa pausa que foi essencial para que eu pudesse tratar com mais calma e voltar 100%. Quero muito ajudar minha equipe!”

A reincidência da lesão fez os cuidados serem redobrados com a recuperação. O retorno aos treinos foram graduais e respeitando o processo diário de evolução: “ Voltei aos poucos, fui fazendo transição, sentindo mais segurança ao passar do tempo. Consegui evoluir no dia-a-dia até finalmente poder me agregar à equipe. É muito especial estar de volta”.

Lais entende a pausa da competição como fundamental não só para a recuperação pessoal dela, mas também para a evolução do coletivo das Gurias Gremistas, que tem nas duas rodadas finais sua grande chance de classificação para a fase mata-mata. Ela destaca a intensidade do trabalho e a importância de se atentar aos detalhes. 


“Estamos ansiosas para esses dois jogos, porque sabemos que são dois jogos que vão definir a nossa colocação. Foi um mês de treinos intensos, com bastante ajuste de detalhes, dando o nosso melhor a cada dia, buscando entender onde precisamos evoluir e fazendo de tudo para isso. Estou feliz por voltar a trabalhar com elenco e pode ajudar nesses últimos dois jogos importantíssimos”, finaliza. 

O Grêmio enfrenta nesta quarta-feira (03), o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações