AD Taubaté faz 3 a 0, reverte vantagem do 3B e é o campeão do Brasileirão Feminino A3

Por Ricardo Pilotto
Foto: Bruno Castilho / AD Taubaté

O AD Taubaté venceu o 3B por 3 a 0

AD Taubaté e 3B da Amazônia estiveram frente a frente no Estádio Municipal Joaquim Morais Filho, em Taubaté, na tarde deste domingo, 28. O encontro foi válido pelo jogo de volta da final do Brasileirão Feminino A3 de 2022 e terminou com conquista da equipe paulista, que venceu a partida por 3 a 0.

A primeira partida da decisão entre estas duas equipes aconteceu no último sábado, 27. Na ocasião, o duelo aconteceu no Estádio da Colina, em Manaus, e quem levou a melhor foram as mandantes, ao vencer por 2 a 0. Esta vantagem permitia que o time da Amazônia pudesse empatar ou até perder por um gol de diferença para ficar com o título.

O time da casa começou jogou melhor em grande parte da etapa inicial. Chegou com perigo pela primeira vez aos 6' em finalização de Keké, mas acabou parando em Lorrana. No segundo lance ofensivo das Guerreiras, Barbara abriu o placar na marca dos 14'. A jogada que mais assustou a meta defendida pela goleira Yolanda, do Taubaté, aconteceu aos 29', quando Paula de Queiroz arrematou a bola por cima do gol taubateano. 

As amazonenses se animaram com esta boa chegada, tentaram pressionar nos minutos finais. Porém, ainda teriam tempo de sofrer mais um tento, através de um pênalti sofrido por Lene e a cobrança convertida pela arqueira artilheira do AD Taubaté um pouco antes do intervalo.

Já na etapa complementar, a partida voltou movimentada. O clube do Vale do Paraíba encaixou um contra golpe em velocidade e ampliou o placar logo nos 4' com um golaço de Keké. Na sequência do jogo, o time do Amazonas partiu para cima em busca do gol e deixou o setor defensivo ainda mais aberto. Com isso, as Guerreiras conseguiam chegar com perigo a meta do 3B quando armavam os contra ataques.


O panorama do duelo ficou ainda mais perceptível quando Mariana Cristina, atleta da equipe azul, acabou sendo expulsa após uma entrada forte aos 35'. Na reta final, as visitantes atacaram de todas as formas, mas não conseguiram encontrar espaços na defesa taubateana, que se fechou muito bem e pouco permitiu que a equipe do Amazonas levasse perigos a sua meta até o apito final.

Com o acesso garantido para o Brasileirão Feminino A2 de 2023, o AD Taubaté volta todas as suas atenções para a disputa do Paulistão. O próximo compromisso das Guerreiras pela competição estadual está marcada para a próxima quinta-feira, 1, às 15, contra a equipe do Pinda, em casa. Esta partida será válida pela quarta rodada da primeira fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações