Times brasileiros aderem cada vez mais ao uso de fan tokens

O token do Coritiba é o lançamento de destaque mais recente do mercado

O Fan token é um ativo digital que tem sido cada vez mais adotado pelo mercado esportivo. Essa peça virtual oferece diferentes tipos de benefícios aos seus portadores e às marcas que representa. No cenário nacional, essa realidade não é diferente, muitos times de destaque do País do Futebol estão incorporando os tokens utilitários. A grande novidade do momento é o lançamento do Fan Token Coritiba.

Quem pensa em tradição não deve descartar a inovação, basta olhar para os clubes brasileiros para perceber que essa afirmação está correta. Entre as camisas que tem investido no processo de inserção no meio digital, estão: o Coritiba, o Ceará, o Fortaleza, o Sport e o Vitória. Todos esses gigantes nacionais viram no universo dos fan tokens uma maneira de estreitar laços com seus torcedores.

Recentemente, o Coritiba deu um grande passo para o seu processo de transformação digital ao lançar o seu fan token na plataforma da Bitci Brasil, corretora multinacional, referência na produção e comercialização de tokens utilitários para grandes marcas esportivas do mercado nacional e internacional.

A presença do Campeão Paranaense nesse meio ajuda a reforçar ainda mais essa tendência do ramo esportivo e encoraja novas marcas a investirem em seus próprios fan tokens.

Equipes Nacionais

Quando olhamos para as instituições nacionais, vemos também que as seleções de futebol têm aderido em peso à incorporação dessa peça digital. Talvez um dos nomes mais conhecidos nesse contexto seja o da Seleção Brasileira de Futebol.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também é parceira da Bitci Brasil e, através dessa colaboração, já lançou o seu fan token oficial no mercado exterior. O resultado foi um sucesso total. Em breve, o token da “Amarelinha” deve chegar à plataforma da Bitci Brasil.

“O mercado de ativos digitais está crescendo cada vez mais. A partir de agora, devemos ver diversas novas marcas entrando nesse ramo, principalmente em razão de cases de sucesso, como o do Coritiba”, afirmou Alessandro Valente, Presidente da Bitci no Brasil.

Para obter o fan token do Coritiba, basta realizar um cadastro na plataforma da Bitci Brasil e seguir para o processo de compra do ativo. Os fan tokens de todas marcas citadas neste texto também devem chegar nos próximos meses ao território nacional no site da corretora. Assim, fãs de esporte que se interessaram no assunto devem ficar atentos a todas as novidades da Bitci Brasil.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain. A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações