Santos vence por 1 a 0, mas Corinthians garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Por: Emerson Gomes
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos tentou mas não reverteu a larga desvantagem

O Santos venceu o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta quarta feira (13), no Estádio Urbano Caldeira, em Santos, em partida válida pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. O resultado não foi suficiente para reverter a vantagem corintiana que ficou com a vaga na próxima fase. O gol foi marcado por Marcos Leonardo z de pênalti.

Na primeira partida o Corinthians aplicou goleada implacável de 4 a 0, deixando a missão do Alvinegro da Vila Belmiro muito difícil nos seus domínios. O Peixe precisava devolver a diferença de quatro gols para ao menos levar a decisão para os pênaltis. Já o Timão se via em grande vantagem, mas sem poder dar sopa ao azar na Baixada Santista.

Começando a partida com quatro atacantes o Santos tentou iniciar pressionando, mas a equipe corintiana controlou bem os minutos iniciais. A primeira bola chance dos mandantes foi com Ângelo aos 21', em chute rasteiro ao lado do gol.

A pressão aumentou e aos 26' Marcos Leonardo cabeceou para grande defesa de Cássio. A resposta corintiana veio com Roger Guedes aos 34' chutando na rede pelo lado de fora. O equilíbrio se manteve até o intervalo, 0 a 0 na Vila.

Em larga desvantagem o Peixe começou a segunda etapa pressionando, mas a melhor chance foi do Timão com Giovane aos 16' em contra-ataque. Aos 20' Cássio cometeu pênalti em Marcos Leonardo, o camisa 9 converteu, 1 a 0 Santos. O gol animou a torcida santista que compareceu em bom número no Urbano Caldeira, mesmo com o resultado agregado adverso.

O Santos pressionou, reclamou novo pênalti em Marcos Leonardo aos 34', não marcado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. O Santos foi valente, tentou, mas não conseguiu mais nada na partida. Fim de jogo com 1 a 0 para o Peixe e Timão classificado para a próxima fase.


O próximo compromisso das duas equipes é pela Série A do Brasileirão, no próximo sábado (16). O Peixe viaja até Santa Catarina para encarar o Avaí no Estádio da Ressacada às 19 horas. Já o Timão viaja até o Ceará para encarar o Ceará SC na Arena Castelão às 21 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações