Santo André perde para o Nova Iguaçu e não tem chances de avançar no Brasileirão Série D

Foto: Vitor Melo / Nova Iguacu FC

Resultado manteve o Nova Iguaçu vivo e eliminou o Santo André

Entre o final da manhã e início da tarde deste sábado, dia 9, no Estádio Jânio Morais, Nova Iguaçu e Santo André se enfrentaram pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série D de 2022. O time da casa levou a melhor e venceu com 2 a 1, eliminando antecipadamente o Ramalhão da competição.

Ocupando a quinta colocação, com 14 pontos, o Nova Iguaçu vinha de uma derrota por 2 a 1 para o Paraná Clube, em Curitiba, e precisava vencer para chegar à última rodada da primeira fase do Grupo A7 dentro do G4. Já o Santo André, sexto, com 12 pontos, perdeu o confronto regional com o São Bernardo FC, por 1 a 0, e só a vitória interessava na manhã deste sábado, já que uma derrota ou até mesmo um empate poderia sepultar as chances de classificação ao fim da 13ª rodada.

Precisando da vitória a qualquer custo, o Santo André começou melhor no jogo e abriu o marcador aos 6 minutos, com o centroavante Éder Paulista. Porém, a equipe da casa acordou após o gol sofrido e empatou aos 16 minutos, com Carlinhos.

Devido ao forte calor da manhã de sábado na Baixada Fluminense, a arbitragem deu a parada técnica para hidratação dos atletas. Na volta ao jogo, as duas equipes diminuíram o ritmo e, apesar do leve domínio do Laranjão, o placar ficou o mesmo ao fim do primeiro tempo: 1 a 1.

No início da segunda etapa, o Nova Iguaçu foi de vez para cima e aos 3 minutos virou o marcador, com o centroavante Lucas. Após levar o gol, o Santo André até que tentou mudar a situção, mas o time da casa, bem postado, conseguiu segurar o resultado. Final de jogo e vitória do Laranjão por 2 a 1.


Na última rodada do Grupo A7 da primeira fase do Brasileirão Série D 2022, o Santo André, que com a derrota deste sábado está eliminado, recebe o Pérolas Negras no Estádio Bruno José Daniel. Já no Nova Iguaçu, que vai pra última rodada brigando com o Oeste pela classificação, caso este vença a Portuguesa Carioca neste domingo, vai até Cianorte enfrentar o time da casa no Estádio Albino Turbay. Ambas as partidas serão no domingo, dia 17, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações