Portuguesa vence o EC São Bernardo e assume a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

A Lusa bateu o Cachorrão por 3 a 1

Portuguesa e EC São Bernardo estiveram frente a frente no gramado do Estádio do Canindé, em São Paulo, na tarde deste domingo, 23. O confronto foi válido pela quarta rodada da fase de grupo da Copa Paulista de 2022 e acabou com vitória rubro-verde pelo placar de 3 a 1.

A Lusa chegou para este duelo vindo de um empate em 1 a 1 com a equipe do Oeste, jogando na Arena Barueri. Em contrapartida, o Cachorrão havia conseguido uma excelente vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa, atuando em São Bernardo do Campo.

O time rubro-verde teve o controle do jogo na primeira etapa. Por muito pouco não abriu o placar aos 14' jogados, mas Gustavo Custódio acabou desperdiçando grande oportunidade após boa jogada de Caio Mancha. O clube da capital paulista persistiu e criou outras situações, chegando até a acertar a trave do goleiro Arthur Facas. Abriu o marcador aos 26' com o camisa 9, que aproveitou cobrança de escanteio de Daniel Costa.

A equipe lusitana continuou em cima e ampliou o placar na marca dos 32', mais uma vez através de um tiro de canto batido pelo camisa 10, mas quem aproveitou a belíssima assistência foi Luis Ricardo, que colocou a bola para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, daria tempo de fazer o terceiro. Cesinha recebeu assistência de Caio Mancha, girou para cima da marcação e bateu firme.

No segundo tempo, o time visitante voltou disposto a tentar diminuir o marcador, mas não acabou não sendo efetivo. Aos poucos a equipe da casa foi voltando a ditar o ritmo da partida e se aventurou no campo ofensivo algumas vezes. Na primeira jogada mais efetiva do Cachorrão, Deivinho aproveitou belo cruzamento e diminuiu a vantagem lusitana para 3 a 1 aos 20'.


O tento do clube alvinegro deixou o jogo mais movimentado. A Lusa voltou a tentar chegar mais ao campo ofensivo e criou algumas chances de marcar o quarto gol, enquanto o time do ABC não desistiu e continuou em busca do ataque. Nos últimos minutos do duelo, o ritmo caiu bastante e o placar de 3 a 1 para a Lusa prevaleceu até o apito final.

A Portuguesa volta à campo no próximo sábado, 30, quando visitará o São Caetano, no gramado do Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 16h. Já o EC São Bernardo, jogará diante do Oeste, em casa, apenas na quarta-feira da próxima semana, dia 3 de agosto. Este jogo acontecerá às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações