No Dia do Futebol, confira algumas dicas de livros digitais e audiolivros para quem ama o esporte


Não podemos negar que o futebol está no sangue do brasileiro. Somos conhecidos mundo afora justamente por essa característica marcante, já que o simples fato de assistir um jogo vira uma verdadeira festa. Por isso, nada mais justo do que se inteirar mais ainda nesse universo para estar afiado para o Dia do Futebol, comemorado em 19 de julho.

O app Livroh, que oferece um extenso catálogo de livros digitais e audiolivros, separou seis sugestões imperdíveis para os amantes do esporte. O aplicativo pode ser acessado por meio do celular ou tablet (Android e iOS) e também pelo computador. Além do catálogo pago, com mais de 40 mil títulos, oferece ainda 600 eBooks gratuitos em seu acervo.

Livros digitais

Pedagogia do Futebol - João Batista Freire


Neste livro, o autor João Batista Freire, referência quando o assunto é futebol, mostra tudo o que aprendeu com o esporte ao longo das décadas, com histórias que viveu tanto em estádios quanto campos de várzea. O escritor passa ao leitor tudo o que o futebol pode ensinar às pessoas e o seu sentido social, já que por meio dele é possível aprender a perder ou ganhar, além de lidar com a frustração.

Futebol da Cabeça aos Pés - Bruno Natale Pasquarelli e Diogo Cardoso Santos


Leitura muito interessante que relaciona o futebol com diversas áreas da ciência, trazendo um estudo pautado em referências científicas sobre as relações entre o ser humano e o esporte, além do que se passa na cabeça de diversos atores desse segmento, sejam técnicos ou jogadores.

Futebol de Mulheres - Osmar Moreira de Souza Júnior e Heloísa Helena Baldy dos Reis


O livro chama a atenção sobre como a atuação profissional de mulheres no futebol ainda é algo bem inicial, por mais que elas venham praticando o esporte há um tempo. Os autores fazem um verdadeiro estudo de caso sobre o tema, analisando três equipes que participaram do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2011.

Audiolivros

Sócrates e Casagrande - Walter Casagrande Jr. e Gilvan Ribeiro


Lançado pela Globo Livros, essa obra-prima retrata memórias da amizade de dois grandes craques da história do Corinthians: Sócrates e Walter Casagrande. Além do envolvimento de ambos jogadores por episódios marcantes como a Democracia Corintiana e a campanha pelas Diretas Já, o audiolivro resgata histórias da boemia, vícios e amores envolvendo os futebolistas, que sempre se apoiaram e desenvolveram uma relação de inteira cumplicidade.

#PRASS38 - Andrei Kampff


Biografia completa de Fernando Prass, arqueiro e grande ídolo do Palmeiras. A obra retrata com detalhes toda a jornada do atleta para conquistar o sucesso, desde o começo na adolescência em Viamão (RS) até o momento em que se tornou um dos melhores goleiros do País.

Bicha - Homofobia Estrutural no Futebol - João Abel


A obra retrata o cenário de homofobia envolvendo o futebol, trazendo histórias de luta de pessoas que querem mudar essa realidade, sejam jogadores profissionais ou torcedores. Dentre os casos narrados, estão o do primeiro atleta do esporte abertamente homossexual nos anos 80, o primeiro time de transexuais no Brasil e a torcida gay que sofreu muito preconceito durante o regime militar no país.


Sobre a Verisoft - Há mais de 20 anos no mercado de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, a Verisoft nasceu em Campinas, interior de SP, e contribuiu para o desenvolvimento e aplicação de diversas tecnologias inovadoras nos últimos anos, preocupando-se sempre com a promoção do acesso ao mundo digital de forma democrática.

Especialistas na criação e no desenvolvimento de produtos mobile, a empresa atua também na digitalização do setor editorial e educacional do Brasil, oferecendo uma gama completa de conteúdo: Cursos, Livros, Audiolivros, Revistas e Jornais digitais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações