Letícia Borges é destaque na vitória do Minas Brasília pelo Brasileiro Feminino A2

Por Edson de Lima / A Vitrine do Futebol Feminino
Foto: Filipe Padilha

A atacante gaúcha marcou o gol do triunfo do time candango diante do América Mineiro

Após três rodadas do Brasileirão Feminino A2, as Minas de Brasília somam sete pontos no grupo A da competição e quem teve participação efetiva nesta condição da equipe na tabela de classificação foi Letícia Borges e é dela que vamos falar.

Trajetória - A gaúcha de 26 anos tem uma trajetória importante em seu processo de formação como atleta. Iniciou no futsal aos 10 anos de idade e participou da escolinha do Grêmio de Porto Alegre, onde teve como professora, a renomada treinadora Tatiele Silveira, até chegar ao Centro de excelência comandado pela ex-atleta e ex-coordenadora da Seleção Brasileira de futebol feminino, Duda Luizelli.

Após este período, atuou nas Gurias Coloradas do S.C. Internacional, ainda na equipe de base. Posteriormente defendeu a equipe do Oriente, também do Rio Grande do Sul, entremeando participações em equipes de Fut7 sempre se destacando e conquistando titulos pessoais e coletivos.

Sua carreira teve prosseguimento, já no âmbito da categoria adulta em clubes como São Francisco do Conde da Bahia, Anhanguera e Vila Nova de Goiás e o Elite, novamente no Rio Grande do Sul e de onde chegou ao Minas Brasília em dezembro de 2021.

A seguir confiram um bate-bola com Letícia Borges:

O Curioso do Futebol - Como tem sido sua adaptação como moradora no Distrito Federal, cultura, amizades, clima?

Letícia Borges - A jogadora de futebol, tem que se adaptar a qualquer lugar. Aqui no DF as pessoas são cordiais, respeitam as diferenças culturais e o clima é mais quente que no sul nesta época mas nada que impeça uma adaptação tranquila.

OCDF - Qual é o estado de ânimo do grupo, comissão técnica e diretoria para esta temporada 2022?

Letícia - Todos estão focados no mesmo objetivo que é a classificação em um primeiro momento. Depois em busca do acesso. Todos estão motivados e empenhados nesta conquista.

OCDF - O fato da equipe ter participado da elite (Brasileiro A1) do futebol feminino recentemente, existe cobrança da torcida e da imprensa do Distrito Federal com relação ao acesso já neste ano?

Letícia - Esta cobrança é um fato normal, pois como o Minas tem 10 anos de existência e tem uma excelente estrutura para o futebol feminino, não tem como deixar de existir esta cobrança.

OCDF - Você atuou em duas das três partidas da equipe no Brasileiro A2, qual é seu sentimento com relação ao o gol marcado diante do América Mineiro e qual avaliação do seu desempenho até aqui?

Letícia - O sentimento é de muita alegria de ter marcado o meu primeiro gol com a camiseta do clube no Campeonato Brasileiro, e foi um gol que veio na hora certa. Meu desempenho até o momento tem sido bom e busco sempre evoluir no dia a dia, trabalhando bastante nos treinamentos.

OCDF - Por fim, qual é o seu objetivo pessoal nesta temporada no futebol feminino?

Letícia - Fazer uma grande temporada com boas atuações e gols, ajudando o clube a voltar para elite do futebol feminino.


Cenário atual - A atual edição do Brasileirão Feminino A2 está bem disputada, 16 equipes estão na briga pelas 4 vagas a elite da categoria para 2023.

No grupo A a disputa está acirrada pelo topo da tabela de classificação com o Athético Paranaense e Minas Brasília encabeçam a tabela com 7 pontos ganhos, enquanto América Mineiro (que tem 3 pontos ganhos) e Aliança/Goiás E.C. (ainda não somou pontos) buscarão no segundo turno, somar os pontos suficientes para chegar a classificação para a próxima fase da competição.

O Minas Brasília comandado pelo técnico Pablo Rizza, volta a campo no sábado (9) para enfrentar o América, onde Letícia Borges e suas companheiras vão em busca de mais um triunfo diante do time Mineiro, só que desta vez no campo do adversário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações