Democrata de Sete Lagoas e Ipatinga garantem o acesso para a elite do futebol mineiro

Com informações da FMF
Foto: divulgação Democrata de Sete Lagoas

Democrata ficou com o título

A última rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro - Módulo II de 2022 foi realizada neste sábado, dia 30. Democrata de Sete Lagoas e Ipatinga venceram seus jogos e vão jogar a elite do futebol em Minas Gerais na próxima temporada.

O Jacaré de Sete Lagoas iniciou a rodada como segundo colocado, com 16 pontos, o mesmo que o Ipatinga, mas goleou o Varginha por 5 a 1 e ficou na frente do Tigre pelo saldo de gols. Sendo assim, a taça do torneio vai para o time de Sete Lagoas. 

Ipatinga venceu o Boa

O Ipatinga, por outro lado, venceu seu jogo contra o Boa Esporte por 2 a 1, em Varginha. Dessa forma, afastou a possibilidade do Betim, terceiro lugar, que fez 4 a 0 no Tupynambás, conquistar a vaga, uma vez que a equipe da região metropolitana também ganhou na rodada.

Os dois clubes chegaram aos 19 pontos. Democrata, que ficou com o título pelo saldo de gols, e Ipatinga vão disputar a elite mineira em 2023, sendo que o time de Sete Lagoas terminou como campeão, pelo saldo de gols. O Betim terminou em terceiro, com 18 pontos.


O Democrata, que tem como um dos destaques o meia Diego Palhinha, ex-Portuguesa Santista, volta para a primeira divisão depois de 14 anos, já que disputou a elite pela última vez em 2008. Já o Ipatinga volta após 11 temporadas. A equipe foi dirigida pelo treinador Jorge Castilho, que neste ano foi vice da elite paranaense pelo Maringá, 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações