Chile e Colômbia vencem neste domingo pela Copa América Feminina

Foto: divulgação Conmebol

Colômbia venceu o Equador e ficou bem perto da semifinal

Neste domingo, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, foi realizada a quarta rodada do Grupo A da Copa América Feminina de 2022. O Chile goleou a Bolívia na preliminar, por 5 a 0, e, no jogo de fundo, a Seleção da casa venceu o Equador por 2 a 1, ficando bem perto de se garantir na semifinal.

Na terceira rodada da chave, realizada na quinta-feira, dia 14, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, o Paraguai, que folgou neste domingo, bateu a Bolívia pelo placar de 2 a 0. No jogo de fundo, o Chile bateu o Equador por 2 a 1. A Colômbia foi a seleção que descansou.

No primeiro jogo deste domingo, o Chile encarou a Bolívia. E as chilenas, que precisava fazer saldo na briga por uma vaga na semifinal com o Paraguai, foi para cima e goleou as bolivianas, que se despediram do torneio, pelo placar de 5 a 0, sendo quatro no primeiro tempo: Lara, aos 7', Érika Salvatierra, aos 14', López, aos 15', e novamente Lara, aos 46'. Valencia, aos 30' da etapa complementar, fechou o marcador.

No jogo de fundo, a Colômbia, seleção da casa, enfrentou o Equador, dirigido pela brasileira Emily Lima. O primeiro tempo foi movimentado, com as colombianas saindo na frente, com Ramírez, aos 30', e com as equatorianas empatando quatro minutos depois, com Charcopa. Mas a Seleção Cafeteira foi para o intervalo na frente, por conta do tento marcado por Caicedo, aos 45'. O segundo tempo foi mais morno e o placar ficou inalterado, com 2 a 1 para a Colômbia, que fica bem perto da semifinal.

A última rodada do Grupo A da primeira fase da Copa América Feminina será realizada na quarta-feira, dia 20, com as partidas começando às 21 horas. No Estádio Centenário de Armênia, a Colômbia encara o Chile. Já no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, o Equador enfenta o Paraguai.


Porém, antes, nesta segunda-feira, dia 18, será realizada a quarta rodada do Grupo B, com jogos no Estádio Centenário de Armênia. Às 18 horas, o Brasil tem pela frente a Venezuela, enquanto às 21 horas, o Uruguai encara o Peru. A Argentina folga.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações