Fotos: divulgação Conmebol
Colômbia 'atropelou' o Chile no primeiro tempo
Colômbia e Paraguai estão nas semifinais da Copa América Feminina. As colombianas cravaram o primeiro lugar do Grupo A goleando o Chile por 4 a 0, no Estádio Centenário de Armênia. Já as paraguaias venceram o Equador, por 2 a 1, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, e ficaram em segundo na chave. Os jogos foram na noite desta quarta-feira, dia 20.
Na rodada anterior, realizada no domingo, dia 17, em Cali, o Chile goleou a Bolívia por 5 a 0 e a Colômbia venceu o Equador por 2 a 1, com o Paraguai folgando. Com os resultados, colombianas (com nove pontos), paraguaias e chilenas (ambas com seis pontos) chegavam à última rodada brigando pelas duas vagas. O Equador ainda tinha uma pequena chance.
Colômbia 4 x 0 Chile - Primeiro tempo alucinador das donas da casa em Armênia. Logo aos 3 minutos, Catalina Usme abriu o marcador. Aos 11', veio o segundo, com Daniela Arias. A Seleção Cafeteira dominava e ampliou aos 37', com Daniela Vanegas. Já aos 41', Liana Salazar fechou a contagem dos 45 minutos iniciais: 4 a 0.
Na segunda etapa, a Colômbia, com a classificação e o primeiro lugar do Grupo A confirmada, diminuiu o ritmo, se poupando, já pensando na semifinal. Porém, o Chile não mostrou forças para ao menos diminuir o marcador e o placar ficou nos 4 a 0.
Paraguai se garantiu na semifinal com empate contra o Equador
Com a goleada sofrida pelo Chile no outro jogo, o Equador foi para cima no segundo tempo, já que as chances de classificação aumentaram. Porém, o Paraguai conseguiu segurar o ímpeto equatoriano e, nos acréscimos, Chamorro garantiu a vitória e a vaga das paraguaias na semifinal.
Próximos jogos - Agora, pelas semifinais, a Colômbia encara o segundo colocado do Grupo B, na segunda-feira, dia 25, às 21 horas, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga. Já o Paraguai vai enfrentar o primeiro da outra chave na terça-feira, dia 26, no mesmo local e horário. Brigando ainda pela vaga na repescagem mundial da Copa do Mundo, o Chile vai medir forças contra o terceiro do Grupo B no domingo, dia 24, às 21 horas, no Estádio Centenário de Armênia.
A última rodada do Grupo B será nesta quinta-feira, dia 21. Com os jogos começando às 21 horas. No Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, o Brasil, já classificado para a semifinal, encara o já eliminado Peru, enquanto no Estádio Centenário de Armênia, Venezuela e Argentina se enfrentam, definindo a segunda vaga da chave. O Uruguai, sem chance de avançar, folga.
0 comentários:
Postar um comentário