Brasil goleia a Venezuela e se garante antecipadamente na semifinal da Copa América Feminina

Foto: divulgação Conmebol

Goleada garantiu o Brasil nas semfinais

A Seleção Brasileira está garantida na semifinal da Copa América Feminina, que está sendo realizada na Colômbia. Nesta segunda-feira, dia 18, no Estádio Centenário de Armênia, o Brasil enfrentou a Venezuela e goleou por 4 a 0, classificando antecipadamente para a próxima fase do certame.

O Brasil, que venceu suas duas partidas, folgou na rodada anterior e em seu último jogo venceu o Uruguai pelo placar de 3 a 0. Já a Venezuela , que também triunfou nos dois jogos que fez, vem de um 2 a 0 sobre o Peru. No outro jogo da última rodada, a Argentina, que folga nesta segunda-feira, goleou o Uruguai por 5 a 0.

A partida começou com a Seleção Brasileira dominando as ações. Aos 4 minutos, Adriana arriscou de primeira, após passe de calcanhar de Debinha. Aos 21', as canarinhas abriram o marcador. Tamires fez o cruzamento da esquerda para Bia Zaneratto, que subiu mais que a marcação e cabeceou no canto direito do gol venezuelano.

Depois de marcar, o Brasil, apesar da movimentação em seu ataque, diminuiu o ritmo e não chegou mais com perigo ao gol defendido pela Venezuela, que por sua vez não conseguiu reagir, mesmo atrás no marcador. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para a Seleção Brasileira.

A Seleção Brasileira voltou com tudo na segunda etapa e ampliou aos 5 minutos. Bia Zaneratto recuperou a bola no meio, arrancou em contra-ataque e rolou para Ary Borges, que driblou a marcadora na área e bateu cruzado, no canto esquerdo: 2 a 0.

Logo em seguida, Villamizar teve a chance para diminuir para a Venezuela, mas acabou finalizando mal. Aos 12', saiu o terceiro do Brasil. Antônia fez a ultrapassagem pela direita, recebeu de Gabi Portilho na linha de fundo e cruzou na medida para Debinha cabecear na pequena área.

O jogo foi ficando fácil para as brasileiras, que marcaram o quarto aos 19', novamente com Debinha. A camisa 9 recebeu na área pela direita, deu uma linda caneta em María Peraza, e chutou cruzado, marcando um belo gol. No fim, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo, subindo algumas vezes, como aos 41', quando Angelina acertou o travessão, e segurou o resultado: 4 a 0 para o Brasil.

Vale lembrar que nesta terça-feira ainda jogam Peru e Uruguai. A última rodada do Grupo B será na quinta-feira, dia 21, com os jogos começando às 21 horas. No Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, o Brasil, já classificado, encara o Peru, enquanto no Estádio Centenário de Armênia, Venezuela e Argentina se enfrentam, definindo a segunda vaga da chave. O Uruguai folga.


Porém, na quarta-feira, dia 20, acontece a última rodada do Grupo A, com as partidas tendo início às 21 horas. A Colômbia encara o Chile, no Estádio Centenário de Armênia, e Equador e Paraguai medem forças no Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. A Bolívia, já eliminada, folga na rodada. Nesta chave, colombianas, chilenas e paraguaias brigam pelas duas vagas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações