AD Taubaté empata com o Ipatinga e conquista o acesso para o Brasileirão A2 Feminino de 2023

Por Fabio Rocha
Foto: Rafael Citro / AD Taubaté

Jogadoras do Taubaté comemoraram o acesso

A AD Taubaté vai jogar a Série A2 do Brasileirão Feminino em 2022. Neste sábado, a equipe do Vale do Paraíba empatou com o Ipatinga, no Estádio Joaquim de Morais Filho, no jogo de volta das quartas da A3 nacional, e conquistou o acesso. O time da casa havia vencido em Minas Gerais, no primeiro encontro, por 3 a 0.

A AD Taubaté fez uma boa campanha até o momento e conseguiu um grande resultado fora de casa, vencendo por 3 a 0, que garantiu uma bela vantagem para tentar o acesso à Série A2. Já o Ipatinga mesmo em casa não fez um bom jogo e precisava de uma goleada para conseguir subir de divisão.

O primeiro tempo foi muito truncado, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, o time da casa passou a dominar as ações. Porém, o Ipatinga, precisando de uma missão difícil, assustava nos contra-ataques. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o Ipatinga foi para cima e abriu o marcador aos 25 minutos, com Letícia Nunes. Porém, com ainda uma boa vantagem, a AD Taubaté manteve a calma e foi buscar o empate, com Lene, aos 34 minutos. O 1 a 1 foi um resultado mais do que suficiente para que o time do Vale do Paraíba conquistasse o acesso.


Nas semifinais, a AD Taubaté vai ter pela frente o vencedor do confronto entre Toledo e Vila Nova, que jogam neste domingo, no Paraná. Na primeira partida, a equipe goiana, em casa, venceu por 3 a 0. As datas, locais e horários das partidas da próxima fase ainda será divulgada pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações