Sorteio dos confrontos da primeira Copa AUF Uruguai será nesta terça, em Durazno


Na próxima terça-feira, 14 de junho, acontecerá o sorteio de lançamento e jogos da primeira edição da Copa do Uruguai. Isso foi confirmado pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) através de um comunicado de imprensa. A atividade terá lugar no Centro Cultural Teatro Espanhol na cidade de Durazno, a partir das 19h00.

76 equipes vão participar da competição. A AUF confirmou, depois de tanta espera, o início do torneio inédito para o Uruguai que reunirá 76 equipes de profissionalismo (Primeira e Segunda Divisão), futebol amador da AUF (Primeiro Amador e D Experimental), e a Organização de Futebol do Interior (OFI) com a participação de 24 membros da Taça Nacional de Clubes de 2022.

Participantes - Os históricos 76 participantes desta primeira edição da Copa AUF Uruguai serão Central de San José, Juventud de Colonia, Huracán de Rivera, Bella Vista de Paysandú Wanderers Juvenil de Tacuarembó, Huracán de Paysandú, Universitario de Salto, Universal de San José, Río Negro de San José, Progreso de Estación Atlántida, Juanicó de Juanicó, Wanderers de Santa Lucia, Laureles de Fray Bentos, Sportivo Barracas de Dolores, Santa Emilia de Cardona, Porongos de Trinidad, Quilmes de Florida , Boquita de Sarandí Grande, Lavalleja de Rocha, Palermo de Rocha, Ituzaingó de Punta del Este, Barrio Olímpico de Minas, Lavalleja de Minas e Piriápolis de Piriápolis. Todos estes filiados à OFI.

Da AUF serão Atenas de San Carlos, Cerro Largo FC (Melo), Deportivo Colonia (Juan Lacaze), Deportivo Maldonado (Maldonado), Durazno FC (Durazno), Juventud de Las Piedras, Oriental de La Paz, Parque del Plata (Parque del Plata), Paysandú FC (Paysandú), Plaza Colonia (Colonia), Rocha FC (Rocha), Salto FC (Salto), y Tacuarembó FC (Tacuarembó), Albion, Boston River, Cerrito, Danubio Defensor Sporting, Fénix, Liverpool, Montevideo City Torque, Nacional, Peñarol, Rentistas, River Plate, Central Español, Cerro, La Luz, Miramar Misiones, Progreso, Racing, Rampla Juniors, Sud América, Uruguay Montevideo, Villa Española, Alto Perú, Artigas, Basáñez, Bella Vista, Canadian, Colón, Deportivo Italiano, Halcones, Huracán (Paso de la Arena), Huracán Buceo, Mar de Fondo, Platense, Potencia, Salus, Cooper, y Paso de la Arena.

Como se joga? - A Copa AUF Uruguai, que tem início previsto para terça-feira, 21 de junho, começará com a disputa da fase inicial (preliminar, primeira e segunda) onde participarão 56 equipes (22 da OFI e 34 da AUF). Na terceira fase, os restantes participantes serão incorporados diretamente (16 da Primeira Divisão, 2 da «B» e 2 da Taça Nacional de Clubes A da OFI).


As 32 equipes restantes jogarão nas oitavas de final, depois nas oitavas de final, quartas e semifinais (sendo esta última a única fase que contará com partidas de ida e volta, onde todas as partidas terão caráter eliminatório). A final individual será disputada no domingo, 11 de novembro, no Estádio Centenário e o vencedor, além de ser o campeão do Uruguai, receberá um prêmio econômico de US$ 100 mil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações