Pelo Paulistão Sub-20, Santos goleia o Jabaquara no Estádio Espanha

Por: Emerson Gomes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

    Santos obteve mais uma vitória tranquila 

A equipe do Santos FC venceu o Jabaquara por 6 a 0 na tarde desta quarta-feira (01) no Estádio Espanha, em Santos, pela quinta rodada do Paulista Sub-20. A equipe do Peixe controlou a partida do início ao fim, e obteve uma tranquila vitória. Os gols foram marcados por Fernandinho (2), Ivonei (2), Wesley Patati e Kaio Henrique.

Ambas equipes vinham de vitória sobre as equipes da cidade de Mauá na última rodada, o Jabaquara bateu o Mauá FC fora de casa por 2 a 1. Já o Santos goleou o Mauaense por 6 a 1. O Peixe é o líder da do grupo 12 da competição com doze pontos, já o Jabuca vem logo na vice-liderança com nove. ambas equipes procuravam a vitória para aproximar-se ainda mais da classificação a próxima fase da competição.

A equipe do Peixe começou em cima do adversário, e não se espantou com o frio e o tempo chuvoso na cidade, e logo aos 5' após rebote do goleiro o ponta Fernandinho marcou o primeiro. Após o gol as equipes diminuíram o ritmo, e a chance seguinte só veio aos 19' com Wesley Patati. Os santistas voltaram a carga, e assim que pressionaram aumentaram a contagem, Ivonei em belo chute de fora da área aos 31' alargou a vantagem, 2 a 0 Santos.

O Jabuca tentou reagir, mas os visitantes ainda se mantinham com o controle da partida, dominando as ações. Na parte final da etapa, aos 42' Bahia chegou a marcar para o Leão da Caneleira, mas em impedimento. E ao intervalo de partida permaneceu a vantagem de dois gols dos santistas.

A segunda etapa começou como a primeira, pressão dos visitantes e gol logo no início, aos 4' após roubada de bola na saída de jogo, Fernandinho tentou duas vezes para marcar o terceiro do Peixe. O técnico Orlando Ribeiro passou a descansar seus principais atletas, e o Jabaquara cresceu na partida. Aos 18' Patrick fez o goleiro Edu Araújo fazer uma bela defesa.

Maikon aos 21' chutou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte foi a vez de Renato obrigar ao goleiro Edu Araújo fazer mais uma grande defesa. Os mandantes seguiam crescendo na partida, enquanto o Peixe reduzia seu ritmo na partida. E no melhor momento do adversário, veio o quarto gol santista com Wesley Patati após bate e rebate na área do Jabaquara. Aos 40' Ivonei de pênalti marcou o quinto. Ainda houve tempo para Kaio Henrique marcar o sexto gol. Ponto final e 6 a 0 para o Peixe ao término de jogo.


Com o resultado a equipe do Santos segue com 100% de aproveitamento, com 15 pontos e na liderança do grupo, já o Jabuca segue com nove, e lutará pela classificação no returno. Na próxima rodada, o Peixe encara mais um dérbi citadino contra a Portuguesa Santista, já o Jabaquara receberá o Água Santa. Ambas partidas estão marcadas para a próxima quarta-feira (8) as 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações