Com melhor campanha, Marcos Campagnollo projeta próxima fase do Grêmio Prudente na Segundona Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução / Grêmio Prudente TV

Marcos Campagnollo é o treinador do Grêmio Prudente

Neste último sábado, dia 25, o Grêmio Prudente bateu a equipe do Osvaldo Cruz pelo placar magro de 1 a 0, jogando no Estádio Municipal Paulo Constantino, em Presidente Prudente. O jogo foi válido pela 10ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2022. A equipe da casa, com o triunfo, fechou a primeira fase do certame com a melhor campanha entre os 36 times participantes.

Após triunfo que manteve a invencibilidade no certame, Marcos Campagnollo, treinador do Grêmio, falou sobre a campanha do time durante toda a primeira fase e também comentou como será o próximo estágio da competição.

"Acho que a gente vem trabalhando para isso, e quando nos classificamos já com duas rodadas de antecedência, tínhamos essa meta. Que a gente fizesse os dois últimos bons jogos, até mesmo para melhorar a pontuação e também irmos com moral para a segunda fase, que vai ser muito difícil mas estamos preparados", falou o comandante.

"Infelizmente, a gente caiu no grupo da morte, equipes que estão investindo, Rio Branco, XV de Jaú. Vamos para o tudo ou nada nesta segunda fase, que a gente vai buscar nosso acesso", completou.

Nesta segunda fase da competição, o Prudente está no Grupo 8 e disputará vaga nas quartas de final com Mauá (que foi o 1º da Chave 6), Rio Branco (vice líder do 4) e XV de Jaú (que foi 3º melhor 3º colocado da primeira fase). O clube de Presidente Prudente somou 24 pontos por meio de sete vitórias e três empates. Balançou as redes em 17 oportunidades e sofreu apenas quatro tentos. A equipe tem um aproveitamento de 80% e também é o detentor da melhor campanha geral.

Na sequência, o treinador também comentou as mudanças feitas contra o Leão. Os termos "time reserva" ou "time alternativo" não foram aceitos. Em seu ponto de vista, embora alguns atletas estivessem passando por testes, a grande maioria das novidades se formou junto dos reforços e atletas com passagens boas nas chances que tiveram. Marcos aproveitou para exaltar a atuação dos atletas que foram a campo.


"Não digo que era um time alternativo. A gente tinha o Sandro, que vinha fazendo bons jogos e teve oportunidade de jogar, o João Vitor. Os demais já vinha jogando, como o João Duarte, o Victor Hugo, o Elias e ainda fizemos a estreia do Felipe Santos. "Acho que foi uma situação muito favorável para analisarmos estes atletas para a sequência do campeonato. Foi muito gratificante e proveitoso", destacou.

"Não tenho titular na minha equipe, minha equipe é um todo, é um plantel. É um time que, todos os atletas que estão no grupo, podem se considerar titulares. Por isso, que em nenhum momento usamos qualquer tipo de time alternativo. Seria isso se usássemos jogadores do Sub-17", afirmou Campagnollo.

A próxima partida do Grêmio Prudente está marcada para esta sexta-feira, dia 1, quando irá até o Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, para visitar o XV de Jaú. O jogo abrirá a segunda fase da Bezinha e começará a rolar a partir das 20h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações