Foz do Iguaçu vence Aruko em Maringá e é campeão da Segunda Divisão Paranaense

Foto: divulgação Foz do Iguaçu FC

Jogadores do Foz do Iguaçu comemoraram o título

O Foz do Iguaçu Futebol Clube é campeão paranaense da Segunda Divisão. Na tarde deste domingo, 12 de junho, Dia dos Namorados, o time iguaçuense derrotou o Aruko por 1 a 0 fora de casa, no Estádio Willie Davis, em Maringá e levantou a taça. As vagas na Primeira Divisão de 2023 das duas equipes já estavam garantidas ao chegarem à final.

No primeiro jogo da decisão, realizado no último domingo, dia 5, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, as duas equipes fizeram um grande jogo, que terminou empatado em 3 a 3. Com isto, que vencesse em Maringá seria o campeão.

Ao contrário do jogo de ida, que teve muitos gols, o primeiro tempo no Estádio Willie Davis foi de duas equipes se segurando, estudando o adversário para tentar surpreender. A partida ficou assim até o final do primeiro tempo, com um 0 a 0 no marcador.

O gol do título do Foz do Iguaçu foi marcado pelo volante Copetti, aos 18 minutos do segundo tempo, em um lance confuso, onde a arbitragem deu vantagem em um lance que seria falta no ataque do Foz. O goleiro do time maringaense ficou parado, sem ir na bola.

O que se viu até o final da partida que teve sete minutos de acréscimo foi uma grande pressão do time da casa. Como o primeiro jogo da final no Estádio do ABC, em Foz, terminou empatado em 3 a 3, um novo empate levaria aos pênaltis e quem vencesse no tempo normal, ficaria com a taça. O Aruko teve um gol anulado aos 46 minutos e aos 47, mandou um chute em que a bola bateu nas duas traves.


Além de garantir o seu primeiro título da história, o Foz supera uma pedra no sapato. Aruko e Foz subiram da Terceira Divisão em 2021, com os maringaenses sendo campeões, Foz em segundo. Na primeira fase da Divisão de Acesso deste ano, o Foz perdeu em Maringá por 3 a 1. E no primeiro jogo da decisão, buscou a igualdade no placar, após estar perdendo por três gols. As duas equipes voltam a se encontrar no ano que vem, desta vez na elite do futebol estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações