Copa América da Conifa começa nesta sexta-feira em Linares, no Chile


Será realizada a partir desta sexta-feira, dia 17, a primeira edição da Copa América da Conifa, entidade que agrupa as seleções não reconhecidas pela Fifa. A competição será realizada em Linares, no Chile, com a presença de quatro equipes, uma delas brasileira.

O certame terá a Seleção do Povo Mapuche, que são indigenas do centro-sul do Chile, Seleção do Maule Sur, representando outra região chilena, a Seleção Aymara, que envolve também índigenas localizado na região de fronteiras entre Peru, Bolívia, Chile e Argentina, e a Seleção de São Paulo, do Brasil, organizada pela Federação Alternativa de Desportos, presidida por Solito Alves.

O regulamento da competição é simples, formado apenas de semifinal e final. Na sexta, às 19 horas do horário local, Maule Sur enfrenta a Mapuche. No sábado, às 15h30, São Paulo mede forças contra Aymara. No domingo, serão realizadas a decisão de terceiro lugar, às 11 horas, e a decisão, às 15 horas.

A Conifa - Confederação de Futebol de Associações Independentes é uma federação de futebol fundada em 2013. Ela é composta por equipes que representam nações, dependências e estados não filiadas à FIFA. O objetivo deste torneio é se qualificar para a próxima Copa do Mundo CONIFA que será realizado na Europa, e também conhecer as diferentes culturas da América.

Linares está localizada na Região de Maule, Chile. Possui uma área de 1.465,7 km² e uma população de aproximadamente 10.000 habitantes. A população da cidade de Linares é de aproximadamente 80.000 habitantes, sendo atualmente a terceira maior cidade da Região do Maule em número de habitantes.


Este torneio será realizado no estádio Tucapel Bustamante Lastra. O estádio Fiscal de Linares é um público multiuso em Linares, Chile. Atualmente é usado principalmente para jogos de futebol e é o estadio de Linares Unido. O estádio comporta 7.000 pessoas e foi construído em 1948.

A Copa América Conifa 2022 é um torneio de futebol organizado pela equipe Maule Sur, Conifa na América Latina, o conselho sul-americano de futebol, o município de Linares através de seu Departamento de Esportes, é uma iniciativa que integra quatro seleções nacionais não filiada à FIFA do Chile e da América do Sul. Linares sediará este grande evento esportivo e cultural.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações