A passagem do centroavante Zé Alcino pelo Nancy

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Zé Alcino jogou no Nancy entre 1999 e 2002

José Alcino Rosa, popularmente conhecido apenas como Zé Alcino, está completando 48 anos de idade nesta quarta-feira, dia 8 de junho de 2022. O atacante se destacou bastante com a camisa do Grêmio no final dos anos 90 e foi para o futebol francês, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso que teve enquanto atuava em solo brasileiro.

Nascido em São Borja, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul, Zé Alcino começou sua trajetória no futebol nas categorias de base da Sociedade Esportiva São Borja e se profissionalizou na equipe. Chegou a ser emprestado para o Internacional, mas conseguiu brilhar mesmo com a camisa do Grêmio, onde conquistou vários títulos pelo Imortal Tricolor.

Suas boas atuações no futebol porto alegrense o levaram para o Nancy-Lorraine, da França no meio de 99. No velho continente, o atacante teve chances para justificar a sua contratação, mas o brasileiro acabou não conseguiu ter o mesmo rendimento de anos anteriores.

Segundo números do site ogol.com, Zé Alcino defendeu as cores do clube francês em 50 oportunidades entre 1999 e 2002. Neste período, o atacante balançou as redes em 16 oportunidades ao longo de toda esta passagem.


Depois de atuar pelo Nancy-Lorraine, passou por equipes como Beijing Renhe da China e depois retornou ao Brasil. Na sua volta, jogou pelo Brasil de Pelotas, São José-RS, Esportivo e Novo Hamburgo e pendurou as chuteiras após passar pelo Avenida em 2009.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações