Santos faz grande segundo tempo, vence o Coritiba por 3 a 0 e está nas oitavas da Copa do Brasil

Por: Emerson Gomes
Foto: Flavio Hopp

Madson comemorando o segundo gol do Peixe

O Santos garantiu vaga nas Oitavas de Final da Copa do Brasil com grande vitória por 3 a 0, em partida válida pela terceira fase do certame, na noite desta quinta-feira (12), na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernandez.

Na primeira partida do confronto os paranaenses foram superiores e venceram por 1 a 0, com gol de Alef Manga. Com o resultado os visitantes necessitavam apenas de um empate para conseguir a vaga na próxima fase. Já o Peixe necessitava de vitória por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória do Santos por um gol de frente a classificação seria decidida nos pênaltis.

A equipe santista começou pressionando, ja que iniciava a partida em desvantagem. Já o Coxa procurava os contra-ataques. Velasquez após escanteio aos 11' chegou perto. Já Léo Baptistão desperdiçou outra boa chance após cruzamento de Jhojan Julio aos 23'. 

A partir daí a partida se equilibrou, os visitantes passaram a levar certo perigo em descidas em contra-ataques. A melhor chance ainda foi do Santos aos 41' em descida de Lucas Pires pela esquerda, em que ele bateu para fora. E a primeira etapa terminou mesmo com o placar zerado.

A segunda etapa começou quente e movimentada, e logo aos 3' após defesa do goleiro Alex Muralha, Marcos Leonardo muito bem posicionado só empurrou para as redes, 1 a 0 Santos e tudo igual no confronto.

O Santos seguiu tentando o segundo gol, que seria o da classificação e a pressão surtiu efeito aos 16', quando Lucas Pires serviu Madson para marcar de cabeça, 2 a 0 Peixe. Agora o Coxa Branca teria que atacar.

Mas a ducha de água fria nos paranaenses veio aos 18' quando Rodrigo Fernandez acertou uma pancada no ângulo e garantiu a festa da torcida, primeiro gol do Uruguaio com a camisa do Santos, 3 a 0. O ataque santista estava com tudo e Alex Muralha fez grande defesa aos 23' em batida de Rwan Secco.


Após o gol o Coritiba tentou reagir, fez suas trocas e tentou o possível mas já não tinha forças, nos minutos finais da partida tivemos as equipes em alta tensão, com alguns desentendimentos, mas a torcida do Peixe fez a festa e aguardou o apito do árbitro para comemorar. Fim de jogo, 3 a 0 Santos e vaga garantida.

O próximo compromisso das duas equipes é pelo Brasileirão da Série A. O Peixe visita o Goiás no Estádio da Serrinha no domingo (15), às 19 horas. Já o Coritiba recebe o América Mineiro também no domingo (15), só que às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações