Maldição continua e Santos perde para o Palmeiras na Vila pelo Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Peixe perdeu na Vila

O Santos segue com sua maldição em clássicos diante do Palmeiras. Mesmo jogando melhor na maior parte dos 90 minutos, o Alvinegro Praiano acabou derrotado pelo placar mínimo, em jogo disputado na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, dia 29, pelo Brasileirão. O Peixe segue sem vencer o rival alviverde, que agora lidera o campeonato, desde 2019, tendo inclusive uma derrota em final de Libertadores nesse meio tempo. 

O Santos vem do empate de 1 a 1 com o Banfield na Copa Sul-Americana, quando saiu debaixo de vaias da Vila Belmiro pela má atuação. O Palmeiras, por sua vez, encerrou sua campanha na primeira fase da Libertadores com 100 por cento de aproveitamento e bateu o Táchira por 4 a 1 no Allianz Parque. Ambos jogaram no meio de semana.

O jogo começou muito brigado no meio campo. Aos seis minutos, Marcos Leonardo recebeu grande lançamento e cruzou para Baptistão que perdeu na pequena área. O Palmeiras respondeu num chutaço de Veiga ao lado do gol. Pouco depois, o Peixe quase marcou numa confusão na área em que a bola bateu e rebateu. O jogo era muito agitado e com lances dos dois lados. Aos 21', Baptistão quase marcou o primeiro numa linda jogada individual que terminou em ótima defesa de Lomba. Três minutos depois, o Verdão respondeu num bobardeio que terminou num chute de Scarpa ao lado do gol. 

Na sequência, Rodrigo Fernandez errou, mas o chute de Zé Rafael saiu fraquinho. O Alvinegro Praiano respondeu com Zé Rafael chutando fraco. Aos 39', o Santos abriu o placar. Marcos Leonardo aproveitou péssimo corte do jogador palmeirense e mandou a bola pra rede, mas o gol foi anulado por falta de Léo Baptistão. Aos 44', o Palmeiras chegou de novo com Zé Rafael chutando cruzando para fora. Aos 46', Rony perdeu duas chances em sequência, de cabeça e depois num belo lançamento de Marcos Rocha. O Palmeiras veio pra pressão no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu o gol. Tudo ficou no zero até ali.


A etapa final começou no mesmo ritmo da primeira, com os dois times explorando o ataque e criando nos primeiros minutos. Aos 15', uma boa jogada coletiva quase terminou em gol de Léo Baptistão, não fosse pela intervenção espetacular de Gomez. Aos 20', num lance de linha de fundo, Rodrigo Fernandez empurrou Marcos Rocha, pênalti marcado em revisão do VAR. Na cobrança, algo inédito ocorreu e Raphael Veiga perdeu o pênalti, com Rony desperdiçando o rebote.Porém, aos 36', o Palmeiras abriu o placar numa cabeçada de Gomez desviada por Lucas Pires. 

Agora, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo sábado, às 19 horas, quando joga em Curitiba contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. O Verdão joga no dia seguinte, às 16 horas, quando enfrenta o Atlético Mineiro, no Allianz Parque, num dos jogos mais aguardados deste início de Campeonato Brasileiro. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações