Ferroviária acerta retorno de Vinicius Munhoz para a sequência do Brasileirão Série D

Com informações do GE.com
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

É a segunda passagem do treinador pela Ferroviária

O técnico Vinicius Munhoz está de volta à Ferroviária. O treinador foi anunciado pelo clube na tarde de terça-feira, dia 24, para substituir Thiago Carpini, demitido nessa segunda após maus resultados na Série D do Brasileiro.

Esta será a segunda passagem de Munhoz pela AFE. Entre 2018 até o fim de 2019, o técnico comandou a Locomotiva em boas campanhas na Copa Paulista, onde foi vice-campeão em 2018 e no Paulistão, onde chegou às quartas de final e foi eliminado para o Corinthians, em 2019.

Ele deixou o clube no fim daquela temporada, após a mudança de gestão da Ferroviária, com a entrada da MS Sports, do empresário Saul Klein. Inicialmente, Marcelo Vilar foi contratado para o comando e o então treinador atuaria como coordenador técnico. Dias depois, a saída oficial de Munhoz foi comunicada pela Ferrinha.

"Estou muito contente pela oportunidade em estar novamente em um clube que eu fui muito feliz. Tenho uma identificação muito grande com a Ferroviária e vou me empenhar muito para conseguirmos atingir nossos objetivos. Peço o apoio do torcedor e da cidade de Araraquara, para que juntos possamos ser ainda mais fortes", disse Vinicius Munhoz em sua primeira fala neste retorno.

O último trabalho do treinador de 43 anos foi no Red Bull Brasil. Ele também teve passagens por Grêmio Osasco, Audax-SP, Inter de Santa Maria-RS e Red Bull Bragantino. O técnico também tem um lado ativista. Em 2018 ele contou sobre o trabalho de resgate e tratamento de animais abandonados.


Além de Vinicius Munhoz, o clube anunciou Carlos Rabelo como coordenador técnico. Ele estava no Altos-PI, como treinador. Na AFE, comandou o time em três oportunidades, 1999, 2001 e 2009. As estreias de Munhoz e Rabelo acontecem neste sábado, às 16h, contra a Caldense, em Poços de Caldas (MG), em jogo válido pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe grená ocupa a vice-lanterna do Grupo A6.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações