CBF anuncia Brasileiro Sub-20 com mudanças

Com informações Dabase
Foto: divulgação CBF

Troféu do Brasileirão Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a nova data de início do Campeonato Brasileiro Sub-20, que estava previsto para começar no dia 24 de abril, e decidiu alterar a fórmula de disputa, que tinha a sua primeira fase no sistema de todos contra todos em turno único (19 rodadas).

A nova diretoria do presidente Ednaldo Rodrigues criou dois grupos regionalizados e o início da competição será no dia 29 de maio. A justificativa foi a revisão de custos anteriormente orçados. Agora serão apenas nove jogos, pois segue-se o turno único, porém dentro das chaves.

O Grupo A terá os cinco clubes de São Paulo (Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras e RB Bragantino), os dois do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional), o do Paraná (Athletico), o de Santa Catarina (Chapecoense) e o de Goiás (Atlético-GO).


No B estarão os quatro do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), os três de Minas Gerais (América, Atlético e Cruzeiro) e os três da região Nordeste: os dois cearenses (Fortaleza e Ceará) e o baiano (Bahia).

Após a primeira fase, os quatro primeiros de cada vão se enfrentar em sistema de mata-mata (1º x 4º e 2º x 3º), com confrontos entre os grupos, em jogos de ida e volta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações