Auxiliar-técnico Carlinhos comemora primeira vitória do CAAC Brasil no Cariocão Série C

Foto: arquivo pessoal

Carlinhos na sede do CAAC Brasil

O auxiliar-técnico Carlinhos teve um grande motivo para comemorar no último domingo, dia 15. A equipe que ele dirige, o CAAC Brasil conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca da Série C de 2022, fazendo 3 a 0 no Juventus Rio, em Saquarema.

Os gols da vitória, em jogo válido pela segunda rodada da competição, foram marcador por Israel e Lucas, no primeiro tempo, e Douglas Dotti, na segunda etapa. E o resultado foi importante, já que na estreia a equipe foi derrotada pelo Império Serrano por 5 a 1.

Carlinhos fala da importância da conquista dos três pontos na partida do último domingo. "O resultado do segundo jogo foi muito bom. Conseguimos colocar nosso estilo de jogo e assim conseguimos nos aproximar dos primeiros colocados na classificação", diz.

Sendo conhecido por trabalhos de base na Baixada Santista, Carlinhos conta como foi parar em outros estados. "Trabalhei como treinador de categorias de base no Estrela FC, da Zona Noroeste, em Santos, onde sou diretor, e através disso começamos a fazer jogos amistosos fora da cidade e do Estado também. Em meados de outubro de 2021 fomos chamados para fazer parceria em um clube (União Centenário FC) que faz preparação de atletas em Muriaé, em Minas Gerais" afirma.

Ele também fala como foi chegar ao Rio de Janeiro. "Entramos em algumas competições e em dezembro fomos a primeira vez ao Rio de Janeiro, na cidade de Duque Caxias, disputar um torneio onde haviam alguns Clubes profissionais e na estreia do torneio vencemos por 1 a 0 o jogo contra o Rio São Paulo Sub20 em um jogo muito equilibrado, porém conseguimos colocar nosso estilo de jogo e sair vitorioso. E esse jogo acabou abrindo algumas portas e convites", explica.


Carlinhos diz como chegou ao CAAC Brasil. "Em contato com o treinador Ilmar de Almeida Técnico do, um dos técnicos a mais tempo no cargo do futebol brasileiro e por termos uma boa base, ideias e formas de trabalho que vão de encontro, acabou aparecendo a oportunidade para assumir as categorias de Base (Sub-17 e Sub-20) e auxiliar técnico do profissional", argumenta.

Para finalizar, o profissional fala quais são os objetivos do CAAC Brasil na competição. "Nosso objetivo é conseguir o acesso a Série B2. Sabemos das dificuldades, mas estamos nos preparando e acreditamos que podemos sim fazer um bom Campeonato e conseguir o acesso". O próximo jogo do CAAC Brasil no Campeonato Carioca da Série C de 2022 é no domingo, dia 22, às 15 horas, contra o Vera Cruz, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações