A passagem de Adãozinho pelo Sampaio Corrêa

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Adãozinho jogou no Sampaio Corrêa entre 1997 e 1998

José Amadeu Elvino, conhecido popularmente pela sua alcunha de Adãozinho, está celebrando o seu 53º aniversário nesta quarta-feira, dia 11 de maio de 2022. Para relembrar um dos melhores momentos de sua carreira de 23 anos como atleta profissional, iremos focar na passagem do volante pelo Sampaio Corrêa, que aconteceu entre os anos 1997 e 1998.

Nascido em Caconde, município localizado no interior do estado de São Paulo, o volante começou sua trajetória no futebol com apenas 17 anos de idade na equipe do Bragantino em 91. Depois de passar três anos defendendo o Massa Bruta, ainda passaria por equipes como Alfenense, Sete de Setembro, Francana, Goiatuba e União Barbarense antes de chegar ao estado do Maranhão.

Logo no seu primeiro ano vestindo a camisa do Sampaio Corrêa, foi peça importante nas campanhas do Campeonato Maranhense de 1997, no qual a equipe da Bolívia Querida conquistou a competição estadual com uma excelente campanha. Ainda no mesmo ano, mas no segundo semestre, o time do nordeste também ganhou a Série C do Campeonato Brasileiro de maneira invicta.

A segunda e última temporada de Adãozinho no Sampaio, começou como terminou a anterior: vitoriosa. A Bolívia Querida arrebatou o título da Copa Norte, o que lhe deu o direito de disputar sua primeira e até hoje única competição continental, a Copa Conmebol, e, de quebra, arrebatou o bi no Marannhense.

No segundo semestre, o Sampaio Corrêa fez uma campanha fraca na Série B do Brasileirão, com a equipe sequer conseguindo chegar nas últimas fases para disputar o acesso à elite do futebol brasileiro. Porém, a Bolívia Querida foi bem na Copa Conmebol, passando por América de Natal e o colombiano Deportes Quíndio, caindo apenas para o Santos na semifinal.

Foi justamente após esta jornada vestindo a camisa da Bolívia Querida, que Adãozinho voltou a rodar por diversas equipes até se destacar no São Caetano, que brilhava no começo dos anos 2000. Defendeu o Palmeiras e ainda teve outras passagens pelo Bragantino até o ano de 2011, quando se aposentou depois de jogar pelo Atibaia.


Depois que pendurou as chuteiras, ainda trabalhou como treinador, mas acabou não tendo muito sucesso. No final de 2019, o ex-volante foi efetivado como treinador da equipe profissional do São Caetano, mas após a derrota por 3 a 2 para a equipe da Penapolense, fora de casa, acabou sendo demitido em uma rodada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações