Vitória do Jabuca no sub-17 e empate no sub-15 - Clássico das colônias santistas no início do Paulistão

Foto: Victor de Andrade

O jogo foi em Ulrico Mursa

Na manhã deste sábado, dia 9, o clássico das praias entre Portuguesa Santista e Jabaquara iniciou os trabalhos das duas equipes no Paulistão das categorias sub-15 e sub-17 em Ulrico Mursa, em Santos. Na primeira, os dois times ficaram no zero e na segunda o bom time rubro-amarelo acabou batendo a Briosa por 2 a 0, no início da competição para os dois times.

No ano passado, o Jabuca, que tem as categorias de base administradas pela D.Aquino Sports, caiu na primeira fase do Paulistão sub-15, enquanto a Briosa, que nesta temporada volta com a parceria com a Kourosport, abriu mão da disputa. O Leão da Caneleira também ficou pelo caminho no sub-17, sendo eliminado na primeira fase em ambas as competições.

No sub-15, o jogo terminou sem gols. O primeiro tempo foi equilibrado e com chances dos dois lados, mas ninguém conseguiu mexer no placar. O segundo tempo seguiu a mesma toada e o jogo terminou mesmo num empate sem gols de poucas emoções, com os dois times ainda pegando ritmo competitivo e tentando se entender para o ano de 2022. 

No sub-17, o Jabuca pressionou muito no primeiro tempo. O goleiro da Briosa Nicolas Guerreiro defendeu bastante no início, segurando a pressão rubro-amarela e pegando inclusive um pênalti de André aos 17 minutos. O Leão seguiu pressionando, mas parou nas chances perdidas e nas boas defesas do goleiro rubro-verde, que segurou o placar no zero.

Na etapa final, o Jabuca finalmente conseguiu transformar o volume maior de jogo em gols. Primeiro com Kauã, na metade da etapa final e depois de novo ele marcou o segundo, oito minutos depois de marcar o primeiro gol e dando números finais ao jogo, onde a Briosa pouco conseguiu fazer para reverter a desvantagem. 


Na segunda rodada, a Portuguesa Santista enfrenta o Mauaense, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, no próximo sábado, dia 16, com o Sub-15 começando às 9 horas e o Sub-17 às 11 horas. Já o Jabaquara folga e só volta a jogar apenas no dia 23, contra o mesmo Mauaense, só que no Estádio Espanha, em Santos, nos mesmos horários.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações