Com informações da CBF
Foto: Adriano Fontes / CBF
Seleção estreia contra o Uruguai, na quinta
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 desembarcou na tarde desta segunda-feira, dia 4, no Chile para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20. Após uma preparação de duas semanas em solo brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Jonas Urias se prepara para a estreia na competição na próxima quinta-feira, dia 7, diante do Uruguai, às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera (CHI).
Na etapa final de preparação, a Seleção Sub-20 fez dois jogos-treinos antes de embarcar rumo ao Sul-Americano. Na última quinta-feira (31), a equipe encarou o Volta Redonda Masculino Sub-13 e venceu por 3 a 1. No domingo (03), enfrentou o Santos Volta Redonda Masculino Sub-15 e também colecionou mais um triunfo, desta vez, por 5 a 1.
Após os dois compromissos, o técnico Jonas Urias avaliou o período de preparação de suas comandadas e também apontou as expectativas para a disputa do Sul-Americano.
"A gente termina com chave de ouro essa preparação. Nesses teste, a gente conseguiu tantos os resultados, mas principalmente, o rendimento de todo o grupo, a intensidade, a conexão e vimos a liberdade delas em campo com gols aparecendo. Estamos muito felizes, esse grupo está de parabéns, vamos chegar muito fortes nesse Sul-Americano. Acredito que estamos prontos para conquistar o que almejamos que é a vaga na Copa do Mundo e a medalha de ouro", apontou Jonas Urias.
Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B ao lado de Paraguai, Equador, Uruguai e Bolívia. Após a estreia diante das uruguaias, a Canarinho encara as bolivianas, no dia 9 de abril às 21h30, as equatorianas no dia 13 às 19h30, e fechando a participação na rodada de grupos, enfrenta as paraguaias, no dia 15 às 19h30. Todos os jogos serão no Estádio Nicolás Chahuán Nazar e contarão com transmissão ao vivo do Sportv.
Única equipe a conquistar o título da competição, a Seleção Brasileira Sub-20 vai em busca do nono troféu sul-americano, e também em uma das duas vagas para a Copa do Mundo FIFA da categoria, a ser disputada na Costa Rica, em agosto deste ano.
Força Guerreiras
ResponderExcluir