No Luso Brasileiro, Oeste empata com a Portuguesa Carioca pela Série D do Brasileirão

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação Portuguesa Rio

Disputa de bola ainda no primeiro tempo

Pela segunda rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, a Portuguesa Carioca recebeu o Oeste, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo, dia 24. Jogo equilibrado, que terminou em 1 a 1.

Na primeira rodada, o Oeste recebeu o Paraná Clube, na Arena Barueri, e empatou em 0 a 0. Já a Portuguesa Carioca visitou o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, e também ficou na igualdade sem gols. Ambos os jogos foram no último domingo, dia 17.

No primeiro tempo, as duas equipes começaram se estudando, com poucos riscos. Com o passar do tempo, a Portuguesa passou a ser soltar mais, tendo maior posse de bola e criando algumas chances. Já o Oeste teve poucas ações. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o panorama mudou. O Oeste foi para cima, com maior volume de jogo. A postura do Rubrão foi premiada aos 12 minutos. Após bola alçada na área e ajeitada de cabeça, Popó pegou de perna esquerda, balançando as redes do Luso Brasileiro: 1 a 0 para o Rubrão.

O Oeste continou melhor no jogo. Mas, aos 25 minutos, em uma confusão na área, Thiago Nunes foi disputar a bola com Patrick, caiu e segurou a bola com a mão: pênalti para a Lusa Carioca! Porém, Claudinho foi para a cobrança e isolou a 'pelota', perdendo chance de empatar o jogo.

Oito minutos depois, a Portuguesa teve outro pênalti a favor, quando Luís Gustavo, que veio do banco de reservas foi derrubado na área, em jogada pela direita. Mudaram o cobrador, Luan foi para a batida e desta vez a rede foi balançada: 1 a 1 no Luso Brasileiro.

Depois, ambas as equipes buscaram o segundo gol e os times perderam chances de sair do Luso Brasileiro com a vitória. Já nos acréscimos, houve uma confusão entre jogadores dos dois times.


Pela terceira rodada do Brasileirão Série D 2022, às  15 horas do domingo, dia 1º, no Estádio do Trabalhador, em Resende, a Portuguesa Carioca mede forças contra o Pérolas Negras. Já às 19 horas sa segunda-feira, dia 2, na Arena Barueri, o Oeste tem pela frente o Cianorte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações