Em partida dramática, São Bento vence Oeste nas penalidades e volta ao Paulistão A1

Por: Emerson Gomes
Foto: Alex Caús / Oeste FC

São Bento buscou empate nos acréscimos

O São Bento está de volta ao Paulistão da Série A1 em 2023. Após vencer o Oeste por 3 a 2 na decisão de pênaltis, na noite deste sábado (9), na Arena Barueri, em partida válida pela semifinal da Série A2 do Paulistão, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Os gols nos noventa minutos foram de Léo Ceará para o Oeste e Serginho para o São Bento, já nos acréscimos.

Na primeira partida das semifinais em Sorocaba o Oeste começou com tudo, fez grande primeiro tempo e esteve dois gols a frente, mas com uma segunda etapa de muita pressão o São Bento empatou a partida que terminou em 2 a 2. Com o resultado, quem vencesse estaria na Série A1, novo empate faria a decisão ir aos pênaltis.

O jogo começou em alta velocidade, com o Oeste procurando o ataque, e logo aos 7' após cruzamento na área a bola sobrou para Léo Ceará e ele não perdoou, 1 a 0 Oeste. Após o gol a partida deu uma ligeira queda na intensidade, até os 30' onde Cristiano não alcançou o cruzamento para marcar. Aos 38' Popó teve a sua chance mas desperdiçou.

A parte final da primeira etapa foi de muita pressão do Bentão, e aí se destacou o goleiro Fernando Henrique. Três defesas difíceis em um intervalo de 5 minutos. Muita pressão, sequência de escanteios, uma marcação mais alta dos visitantes mas o Rubrão conseguiu resistir. Ao final da primeira etapa 1 a 0 Oeste no placar e o acesso ia ficando em Barueri.

A segunda etapa começou tensa, nenhuma equipe conseguia ter domínio total da partida, mas os visitantes em desvantagem tentavam impor um ritmo de jogo mais forte, enquanto o Rubrão procurava a velocidade pelos lados para contra-atacar. O treinador Paulo Roberto tentou as alterações que fizeram certo na primeira partida, mudando seu ataque para dar mais movimentação e velocidade.

A partida seguiu em trocação franca, apesar de ter a vantagem o Oeste não deixava de atacar, e o São Bento passou a pressionar ainda mais ao passar dos minutos. Aos 36' o zagueiro Victor Pereira cabeceou e a bola passou ao lado do gol. Aos 39' o Oeste teve a grande chance de matar o confronto, com Tite, que driblou o goleiro e tropeçou sozinho, e acabou perdendo um gol inacreditável.

Os instantes finais vieram e o clima na Arena Barueri era de tensão. A torcida visitante, que veio em bom número empurrava o São Bento enquanto a torcida da casa apoiava e pedia para que os minutos passassem logo. A arbitragem deu oito minutos de acréscimo, aumentando ainda mais a tensão das duas equipes. Os visitantes aumentaram a pressão e aos 50' após cruzamento na área Serginho foi o herói e empatou, 1 a 1. A decisão do acesso ficou para as cobranças de pênalti.

Nas cobranças o goleiro Zé Carlos foi o herói da noite. Tratou de defender logo as duas primeiras cobranças do Oeste, colocando o São Bento em vantagem. E na última cobrança, uma nova defesa para consagrar o Bentão. A volta a primeira divisão estava sacramentada, festa da torcida visitante em Barueri.


Com o resultado o São Bento está de volta a série A1 após a queda no ano passado. Agora a equipe fará a decisão do campeonato contra a Portuguesa, em dois jogos. Para o Oeste, o drama de perder o acesso mais um ano seguido nas penalidades, para o Rubrão agora resta focar nas competições do segundo semestre. As datas e horários das partidas da grande decisão da Série A2 serão definidas e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações