Foto: divulgação
Vinícius Felício já em ação pelo Nação Esportes
Após despontar como uma promessa do futebol catarinense, o atacante Vinicius Felício, foi emprestado pelo Joinville para o Nação Esportes Canoinhas, clube que atualmente disputa a Segunda Divisão do Catarinense Sub-20.
Em 2021 o jogador fez um bom estadual com a camisa do tricolor, foram quatro participações em gol nas sete partidas que esteve em campo. Além disso, na copinha de 2022, Vinicius foi titular, e anotou um gol na competição. Entretanto, no final do campeonato de base, acabou se lesionando, e ficou de fora do estadual, onde o Joinville terminou em nono, após brigar contra o rebaixamento.
Ao retornar a equipe, o atleta acabou perdendo espaço, dessa forma, ambas as partes decidiram buscar um empréstimo onde Vinicius poderia adquirir experiência. A decisão foi por uma transferência para o Nação. A princípio, o atacante estará a disposição do sub-20 da equipe, mas pode ser aproveitado no time profissional, para a segunda divisão do catarinense.
“Estou muito feliz com essa nova etapa no Nação. Espero poder contribuir com o time e quem sabe com muito esforço levar o time rumo ao acesso. O elenco é qualificado, e a briga por titularidade é grande, mas vou trabalhar duro para conseguir o meu espaço”, afirmou o atacante.
Nesta temporada, o Nação está em segundo no catarinense, o clube disputou cinco jogos e venceu três partidas, perdendo as outras duas. Entretanto, mesmo sem ser o líder da competição o time tem o melhor ataque, com 14 gols anotados, uma média de quase 3 gols por jogo.
No último jogo Vinicius marcou seu primeiro gol com a equipe: “Muito feliz em poder balançar as redes pelo Nação. Infelizmente tomamos a virada na partida, mas vamos trabalhar firme para novas oportunidades aparecerem e sairmos vitoriosos das partidas”.
O próximo confronto da equipe é fora de casa contra o Caravaggio, no domingo dia 24. Até lá, os jogadores estão focados nos treinamentos, visando se preparar para a sétima rodada do Campeonato Catarinense Sub-20.
0 comentários:
Postar um comentário