Resende bate o Nova Iguaçu nos pênaltis e conquista a Taça Rio

Foto: Chris Carvalho/Resende FC

Título veio pro Resende nas penalidades

O Resende é o campeão da Taça Rio do Campeonato Carioca de 2022. O título veio na tarde desta quarta-feira, dia 30, com uma vitória nos pênaltis sobre o Nova Iguaçu, por 4 a 2, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal. O jogo foi no Estádio Laranjão, na Baixada Fluminense.

No primeiro jogo, realizado no Estádio do Trabalhador, em Resende, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. Com isto, quem vencesse nesta quarta-feira ficaria com o título. Em caso de nova igualdade, a definição da taça iria para as penalidades. Lembrando que os dois finalistas já garantiram vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

Diferente do forte calor que fez no Laranjão durante a partida, o primeiro tempo do segundo jogo da final não esquentou. O Nova Iguaçu ficou mais com a bola e até teve algumas chegadas na área adversária, mas nenhuma delas resultou em finalização perigosa.

O mesmo para o Resende, que apostou no contra-ataque para buscar o gol, mas não obteve sucesso, já que o time de Sandro Sargentim também não assustou os mandantes. Portanto, o 0 a 0 no placar resume a miséria de chances criadas pelas equipes.


O jogo melhorou no segundo tempo e teve o Nova Iguaçu melhor. O Laranja foi para cima, criou chances, mas pecou nas finalizações. A melhor chance foi com Luã Lúcio, aos 23 minutos. Já o Resende não foi tanto ao ataque. Mas como a rede não foi balançada, a decisão do título foi para as penalidades.

Nas cobranças, o Nova Iguaçu acertou apenas duas das quatro, com Luã Lucio e Vandinho desperdiçando suas penalidades. Já o Resende foi mais eficiente, converteu todas as quatro cobranças que fez e ficou com o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações