O Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022 é a primeira competição da Federação Paulista de Futebol (FPF) a definir o fim da exigência de teste de Covid-19, pelo menos para atletas que estiverem com a vacinação em dia.
Esta e outras ações relacionadas a saúde nos jogos foram tomadas em uma reunião envolvendo os médicos dos 36 clubes participantes da competição estadual e o Conselho Médico da Federação Paulista de Futebol, realizada na última segunda-feira, dia 21.
O corpo médico decidiu que não será obrigatório a testagem dos atletas antes dos jogos, a não ser que o mesma não esteja com o esquema vacinal completo. Se isto acontecer, ele terá que fazer o teste PCR e preencher um termo de responsabilidade, assinado pelo responsável médico do clube.
Outra ação importante é que, seguindo o decreto estadual, máscara não será obrigatória em nenhum lugar do estádio. Estas duas atitudes tomadas pelo corpo médico devem ser repetidas nas outras competições da FPF. Vale ressaltar que uma reunião similar para o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 deve acontecer nos próximos dias.
Outra decisão importante que foi tomada foi sobre o número de médicos e ambulâncias durante a partida. Duas ambulâncias deverão estar presentes nos jogos e serão quatro médicos ao todo, sendo um para cada time no banco e um em casa veículo de socorro.
A competição - O Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022 começa no dia 22 de abril, uma sexta-feira. O certame contará com 36 equipes, divididos na primeira fase em seis grupos de seis times cada. Vale lembrar que campeão e vice sobem para o Paulistão A3 2023.
0 comentários:
Postar um comentário