Edson Celulari e a estreia no cinema como o jogador "Asa Branca"

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Edson Celulari com Garrincha durante as gravações de 'Asa Branca'

Um dos melhores atores brasileiro completa hoje 64 anos. Edson Francisco Celulari, que nasceu em Bauru, no estado de São Paulo, no dia 20 de março de 1958, criou fama encenando, principalmente, na televisão. Porém, o artista também trabalhou no cinema e sua estreia nas telonas foi com o filme "Asa Branca: Um Sonho Brasileiro", onde ele foi o protagonista fazendo o papel de um jogador de futebol.

O filme foi lançado em 1981, contando a história de um jogador que nasceu em uma cidade pequena e conseguiu conquistar seus sonhos. Edson interpretou o jogador e ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo Festival de Brasília. A atuação gerou muita repercussão, pois era uma pessoa jovem e que estava iniciando sua carreira.

O filme se passa pelo jogador, que nasceu no interior da cidade de São Paulo, de origem humilde. Ele iniciou sua carreira por um clube do interior do seu estado e o jogador fez uma grande campanha, chamando a atenção de alguns clubes importantes do futebol brasileiro.

Após sua ótima passagem pelo clube do interior, o jogador foi contratado para um clube tradicional e continuou com as boas atuações. Com o seu futebol de alto nível, o atleta passou a ser chamado para a Seleção Brasileira e foi jogar a Copa do Mundo. Entretanto, a vida dele mudou por conta do dinheiro, fama e mulheres.


O filme foi dirigido por Djalma Limongi Batista e além de Edson, tinha alguns atores consagrados como Walmor Chagas e Eva Wilma. O filme se passa na década de 60 e 70, uma época de ouro do futebol brasileiro, ainda mais com a estrela Pelé, que era referência no futebol Mundial. Após o filme e o prêmio, Edson Celulari se deu bem na profissão e passou a ser protagonista como ator em várias novelas e filmes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações