Copa do Nordeste 2022 tem semifinais definidas

Com informações do GE.com


As semifinais da Copa do Nordeste de 2022 foram definidas na noite desta quinta-feira, com a passagem do CRB no último jogo das quartas - após bater o Ceará nas penalidades, no Castelão. Dessa forma, o Galo enfrentará o Sport, na Arena de Pernambuco, no próximo domingo. Um dia antes, o Fortaleza recebe o Náutico, no Castelão.

As decisões envolvendo os estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco acontecem em confronto único. O mando de campo de Fortaleza x Náutico é do time cearense pois o Tricolor teve mais pontos durante toda a competição. Para a outra partida, Sport e CRB empataram nos dois primeiros critérios de definição (pontos e número de vitórias), mas o Leão teve saldo de gols melhor (4 a 2) e, por isso, jogará na Arena de Pernambuco.

Semifinais do Nordestão
Fortaleza x Náutico, na Arena Castelão - às 17h45 do sábado, dia 26/3
Sport x CRB, na Arena de Pernambuco - às 18h30 do domingo, dia 27/3

As classificações de Fortaleza e Sport aconteceram ainda na terça-feira. Após avançar como líder do Grupo A, o Leão do Pici venceu o Atlético-BA por 5 a 1 nas quartas de final. O Leão da Ilha havia se classificado em terceiro lugar na mesma chave e, após empate sem gols, superou o CSA (2º do grupo na primeira fase) nos pênaltis, no Rei Pelé - em uma disputa com três defesas do goleiro Mailson.


O Náutico confirmou a vaga nas semifinais na quarta, também nos pênaltis. Empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1, no estádio Almeidão, e classificou-se com a vitória por 4 a 3 nas penalidades. O último classificado confirmou a vaga na noite desta quinta, na Arena Castelão. Ceará e CRB empataram sem gols e nas penalidades o goleiro Diogo Silva brilhou com três defesas. Assim, o Galo passou com 4 a 3 nas cobranças.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações