Com um jogador a mais, São Bernardo FC perde pênalti e apenas empata com o Mirassol em casa

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rogério Pallatta / Ag. Paulistão

São Bernardo e Mirassol empataram em 1 a 1 no Estádio Primeiro de Maio

São Bernardo FC e Mirassol se enfrentaram no Estádio Municipal Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. Com gols de Fabricio Daniel para os visitantes e João Carlos a favor do time da casa, o embate terminou empatado em 1 a 1.

Na rodada passado, o Tigre do ABC foi até o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto para visitar o Botafogo, e acabou sendo derrotado pelo placar magro de 1 a 0. Já a equipe do Leão da Alta Araraquarense, que avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao eliminar o Grêmio com uma vitória histórica por 3 a 2, empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol.

Por conta de uma forte chuva que caiu na cidade do ABC antes do apito inicial, ambas as equipes acabaram ficando presas no meio do alagamento, inclusive a arbitragem. Por conta disso, o confronto que começaria às 18h30, iniciou às 18h45.

Os minutos iniciais de partida começaram com a equipe da casa tentando tomar mais iniciativa do jogo por estar atuando diante da sua torcida, mas acabou sendo pouco efetivo. De fato, a primeira chegada mais perigosa foi dos visitantes aos 5' de bola rolando com Fabinho, que recebeu cruzamento de Fabricio Daniel pela direita, emendou na entrada da pequena área, mas a bola explodiu na trave. A meta defendida pelo goleiro Darley Rodrigo Souza foi ameaçada de fato com 15', em um belo chute de Rodrigo Souza que obrigou o guarda redes a trabalhar.

Entrando na reta final da etapa inicial, o Leão da Alta Araraquarense abriu o placar na marca dos 37' com Fabricio Daniel, que fez boa tabela com Camilo e chutou no canto de Júnior Oliveira, sem dar chances para o arqueiro do Bernô. No período dos acréscimos, o jogo ficou ainda mais movimentado, que ambos os lados buscavam o ataque quando tinham a posse da bola, mas o placar de 1 a 0 para o Mirassol permaneceu até o apito final.

Já no segundo tempo, a partida foi retomada com muita intensidade. Enquanto os mandantes voltaram com uma postura diferente e ainda mais ofensiva, os visitantes continuaram bem armados em campo e sempre que chegavam ao ataque, assustavam. Porém, a partir do momento em que o Tigre passou a ter um atleta a mais em campo por conta da expulsão do atacante Zeca aos 15', o jogo mudou por completo, já que o Leão precisou se defender a todo custo para manter o resultado.

Na marca dos 29', Rodrigo Souza apareceu novamente na área do time de Mirassol e no meio de grande confusão, o capitão do Bernô mandou uma bomba que acabou parando em Darley. Porém, na marca dos 32', o goleiro do time do interior não conseguiu evitar o tento de empate da equipe do clube do ABC. João Carlos recebeu belo cruzamento da direita, se antecipou a marcação e fez um belíssimo gol para igualar o marcador.


Em meio a pressão nos momentos derradeiros do jogo, o São Bernardo FC conseguiu um pênalti na marca dos 42', quando Paulinho Mocelin foi derrubado dentro área. Davó foi para a cobrança, bateu firme no canto, mas Darley foi buscar. Mesmo com a penalidade desperdiçada, a equipe da casa tentou não se abater e continuou em cima, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.

Agora, ambas as equipes voltarão a entrar em campo no próximo sábado, dia 11. Desta vez, o São Bernardo FC vai até o Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, para enfrentar o time da Inter, às 20h30. Já o Mirassol, voltará jogar diante do seu torcedor. O próximo compromisso do time amarelo será diante do São Paulo, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, às 16h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações