A passagem do atacante Dill pelo Olympique de Marseille em 2001

Por Emerson Gomes
Foto: divulgação

Dill, pelo Olympique de Marseille, enfrentando o Bordeaux

Elpídio Barbosa Conceição, ou Dill, como ficou conhecido nacionalmente, completa 48 anos hoje, dia 04 de março. Chegou ainda garoto e se tornou um atacante que marcou época no Goiás. No ano 2000 ele atingiu seu auge sendo artilheiro do Campeonato Goiano com 29 gols e da Copa João Havelange, com 20 gols. Tantos gols não ficariam sem ser vistos pelo futebol Europeu, e em março de 2001 o Olympique de Marseille anunciou a compra dos direitos de Dill por 2 milhões de dólares.

Dill chegou para a temporada 2001/2022 a Marseille com um Olympique vindo de uma péssima temporada, sendo o 15º colocado na temporada anterior e passando por uma total reformulação. Nomes como Frank Leboeuf, Daniel Van Buyten, Ibrahim Bá, Eduardo Tuzzio e Joseph Yobo também chegavam para reforçar o elenco e tentar retomar os melhores dias da equipe.

A estreia de Dill na Ligue 1 foi entrando na segunda etapa na primeira rodada contra o Montpellier, partida que terminou com empate em 1 a 1. A atuação na partida e nos treinos agradou o técnico Jose Anigo e o atacante assumiu a titularidade nas partidas seguintes, mas sem marcar gols após quatro rodadas o atleta voltou a figurar entre os suplentes. A equipe também não conseguiu engrenar, e passou a figurar na parte de baixo da tabela, terminando o campeonato na nona posição.


A temporada atribulada e a diferença tática e de posicionamento dificultou a adaptação do atacante no futebol Francês, e após 5 partidas o atacante foi emprestado ao Servette, da Suiça e depois teve seus direitos comprados pelo São Paulo, ainda em 2001. Dill ainda passou por Botafogo, Flamengo, Bahia, Brasiliense e também fez carreira em Portugal, passando por Penafiel, Aves e Famalicão, encerrando a carreira e fixando moradia em terras lusitanas, hoje ele é agente de gestor de carreira de atletas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações