São Bernardo FC bate Red Bull Bragantino e se isola na liderança do grupo B

Por Ricardo Pilotto
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão

São Bernardo e Red Bull Bragantino empataram em 0 a 0

Na noite deste domingo, dia 13, o São Bernardo FC recebeu o Red Bull Bragantino no Estádio Municipal Primeiro de Maio, localizado na cidade de São Bernardo do Campo, em partida válida pela 6ª rodada da Série A1 do Campeonato Paulista de 2022. O único gol da partida marcado por Vitinho no segundo tempo, o time mandante venceu pelo placar magro de 1 a 0.

O Tigre do ABC, líder do grupo B, vinha de um empate em 1 a 1 diante da equipe do Santos, dentro da Vila Belmiro. Em contrapartida, o Massa Bruta, que ocupa a primeira colocação da chave D, havia conquistado uma excelente goleada por 4 a 1 sobre a Inter de Limeira, jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O primeiro tempo foi marcado por bastante equilíbrio e de muito poucas chances claras de gol por grande parte do tempo. A primeira finalização mais perigosa de fato foi de Vitinho, em uma cobrança de falta aos 21' que acabou parando no goleiro Maycon Cleiton. Quando tinham a posse de bola, os visitantes tentavam avançar ao campo ofensivo, buscavam ameaçar o gol defendido por Junior Oliveira. Com 35 jogados, Hyoran saiu de frende para o arqueiro auri-negro mas acabou desperdiçando a melhor oportunidade do Braga na etapa inicial. Depois de um fim de primeiro um pouco mais movimentado, os times foram para o intervalo com o empate em 0 a 0. 

No segundo tempo, o Tigre do ABC tentou tomar mais a iniciativa do jogo, mas a primeira jogada de mais perigo foi do Bragantino aos 9' com Lucas Cândido, que aproveitou levantamento de Artur em cobrança pela direita, subiu mais alto do que a marcação e cabeceou, mas a bola raspou a trave. Quando a equipe da casa realmente foi ao ataque de maneira efetiva, abriu o placar com Vitinho aos 20', após boa jogada trabalhada até a bola chegar nos pés do camisa 10 na entrada da área. No lance seguinte, a equipe da casa foi ao ataque mais uma vez e acertaram o travessão do gol do clube de Bragança Paulista em uma belíssima finalização de Davó.

Por conta da desvantagem, o Red Bull Bragantino tomou conta das ações do jogo, pressionou o time local e por muito pouco não igualou o marcador em uma boa finalização de Helinho aos 29', mas acabou parando no goleiro do Bernô, que fez uma excelente defesa. Enquanto o Braga partia para cima nos minutos finais, os mandantes tiveram bom um contra golpe, mas acabaram não conseguiram aproveitar a chance para matar o jogo. Apesar da pressão dos visitantes, o placar não mudou e na marca dos 50', a partida terminou com vitória uma vitória magra por 1 a 0 a favor da equipe local.


A equipe do São Bernardo vai até a Neo Química Arena, em São Paulo, para visitar o Corinthians na próxima quarta-feira, dia 16, às 21h30. Já o Red Bull Bragantino, voltará a jogar nos seus domínios na quinta-feira, dia 17, quando receberá o Água Santa, às 19, no Estádio Nabi Abi Chedid.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações