No duelo dos invictos no Paulistão A3, EC São Bernardo e União Suzano empatam em 1 a 1

Por Ricardo Pilotto
Foto: João Romoli / EC São Bernardo

EC São Bernardo e União Suzano empataram em 1 a 1

Com bola rolando a partir das 15h da tarde desta quarta-feira, dia 16, EC São Bernardo e União Suzano se enfrentaram no Estádio Municipal Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo de Campo, em partida válida pela 6ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista de 2022. Com gols de Bosco para a equipe da casa e Madalena a favor dos visitantes, o confronto terminou empatado em 1 a 1 no ABC Paulista.

O Cachorrão vinha de um empate sem gols jogando diante do Nacional, no Estádio Nicolau Alayon na rodada passada. Em contrapartida, o USAC recebeu o Desportivo Brasil e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 2 a 1 no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano.

Nos minutos iniciais, a equipe foi quem começou tendo o jogo sob controle e teve sua primeira chance clara de gol com Feijão aos 13', que acabou pegando rebote de uma bola que explodiu na trave, mas acabou chutando para fora e desperdiçando a oportunidade embaixo da trave. Com 17', Bosco apareceu dentro da área, recebeu cruzamento na medida e cabeceou para o fundo das redes, colocando os mandantes na frente do marcador. Porém, a resposta do time visitante foi rápida e empatou aos 19' com Madalena, que tirou proveito de grande confusão na pequena área e mandou a bola para o gol vazio.

Após o tento, o União Suzano cresceu e passou a jogar melhor na reta final do primeiro tempo. Apesar de viver um momento melhor dentro da partida, o Javali ainda acabava sofrendo alguns contra ataques e quase levou o segundo gol aos 30' com uma boa finalização da entrada da área que passou perto do gol defendido por Felipe. Depois de um período de acréscimos bastante equilibrado, as equipes foram para o intervalo com o empate de 1 a 1 no placar.

Já com a etapa complementar em andamento no Primeiro de Maio, o equilíbrio se manteve e a primeira finalização mais perigosa aconteceu aos 6' com Matheus Serafim, que arriscou uma boa finalização de fora da área e fez a bola passar zunindo o travessão do goleiro Ramon. Com o tempo, o Cachorrão foi melhorando e passou a pressionar o USAC, mas acabou não tendo muito sucesso, já que os visitantes estavam muito bem armados no campo defensivo.


Tendo o controle do jogo, o Cachorrão tentou pressionar a equipe de Suzano, que ainda buscava encaixar alguns contra golpes perigosos nos minutos finais. O clube do ABC aumentou o ritmo e a sua intensidade dentro de campo, mas acabava não encontrando muitos espaços na defesa adversária. Nos momentos derradeiros, o jogo ficou muito mais movimentado graças a grande vontade das duas equipes em continuar na busca pela vitória. Porém, o empate em 1 a 1 acabou não saindo do marcador até o apito final.

Na próxima rodada, o EC São Bernardo vai até a Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, para enfrentar a equipe do Votuporanguense, no próximo domingo às 10h. Já o União Suzano, voltará a jogar em casa e receberá o Capivariano no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira , em  Suzano, no sábado, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações