Em virada heroica, Santo André faz 3 a 2 no Guarani em pleno Brinco de Ouro

Por Ricardo Pilotto
Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Guarani fez 2 a 0, mas levou a virada do Ramalhão

Na noite deste sábado, dia 26, Guarani e Santo André fizeram uma partida bastante movimentada no Estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas. O confronto entre bugrinos e andreenses foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, e terminou com vitória do time  do ABC por 3 a 2. Enquanto os gols do time casa foram marcados por Lucão do Break e Givanni Augusto, Junior Todinho, Luiz Gustavo e Jatobá anotaram os tentos da virada andreense.

O Bugre, que ainda briga por uma vaga nas quartas de final pelo grupo A, vinha de uma importante vitória sobre a equipe da Ponte Preta, no clássico municipal. Este jogo foi realizado no mesmo Estádio Brinco de Ouro, em Campinas e terminou com triunfo do clube alviverde, pelo placar de 3 a 0. Já o Ramalhão, que foi até o Allianz Parque para visitar o Palmeiras na rodada passada, chegou a sua terceira derrota na competição. Os comandados de Thiago Carpini perdeu para o Verdão por 1 a 0 e viu sua situação se complicar na chave D.

Nos minutos iniciais da partida, o time da casa começou pressionando o clube do ABC e abriu o placar com Lucão do Break logo aos 5' de bola rolando após bola sobrada na grande área. Após o tento, a partida ficou equilibrada, com ambas as equipes tentando partir para o ataque. Porém, no momento em que o time verde e branco voltou a tomar conta das ações, chegou ao segundo gol com Giovanni Augusto aos 30' de pênalti, depois de bola tocar na mão de Sabino e o árbitro denunciar a infração.

Chegando na reta da primeira etapa, tanto o Ramalhão quanto o Bugre continuaram um busca de chances para movimentar mais a partida, mas nenhuma acabou sendo efetiva ao ponto de assustar os goleiros, e após 47', o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do clube alviverde campineiro.

Já na etapa complementar, os visitantes chegaram com real perigo pela primeira vez logo aos 2', quando Luiz Gustavo aproveitou levantamento e acertou cabeceio que parou na trave. Depois deste grande momento, o clube do ABC cresceu na partida e tomou conta das ações. Anotou o tento diminuiria a vantagem bugrina com gol de Junior Todinho, que pegou rebote após bola bater no goleiro, explodir no travessão aos 19'.

Vivendo ainda excelente momento na partida, foi a vez do zagueiro Luiz Gustavo balançar as redes defendidas pelo goleiro Kozlinski. Através cobrança de falta, o defensor subiu mais alto do que a marcação e testou firme. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Chegando aos minutos finais, o alviverde campineiro equilibrou um pouco mais o jogo após expulsão de Giovanny pelo VAR. Nos acréscimos, o time do ABC ainda chegou a virada com gol de Jatobá no último lance com gol de cabeça. Com 50' a partida foi encerrada.

Na próxima rodada, o Guarani vai até a capital paulista no próximo domingo, dia 6. Desta vez, o time de Campinas vai enfrentar o Palmeiras, no Estádio Allianz Parque, às 16h. Em contrapartida, o Santo André voltará a jogar nos seus domínios, quando receberá o Ituano, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André. Este embate acontecerá no próximo sábado, às 20h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações